Família

YouTube lança seção para aprender assuntos diversos com a família sem sair de casa

A seção já está disponível para os usuários - reprodução / YouTube
reprodução / YouTube

Publicado em 15/07/2020, às 07h29 - Atualizado às 08h07 por Cinthia Jardim, filha de Luzinete e Marco


Já pode pegar papel e caneta! Nesta quarta-feira, 15 de julho, o YouTube lança no Brasil a seção “Aprender”, que reúne diversos conteúdos sobre conhecimentos em geral na plataforma. As playlists, que podem ser exploradas pelos usuários, contam com assuntos como, biologia, educação financeira, e até mesmo DIY, que em tradução livre significa “faça você mesmo”.

A seção já está disponível para os usuários (Foto: reprodução / YouTube)

Como forma de incentivar a curiosidade e prezar pela educação, os usuários poderão aprender na plataforma a qualquer momento! Pelo computador, basta acessar o menu lateral esquerdo e buscar pela seção “Mais no YouTube”. Na versão mobile, procure pelo botão “Aprender” na guia “explorar”. Você também pode acessar o site ao clicar aqui.

De acordo com Clarissa Orberg, filha de Katia e Jan, e gerente de parcerias estratégicas do YouTube para educação, a seção irá dar um auxílio para quem quer somar conhecimentos: “Ela é nova e está chegando no Brasil agora. A seção tem como objetivo facilitar o encontro de conteúdos de várias áreas do conhecimento. Você pode aprender conteúdos acadêmicos, que ajudam no desenvolvimento profissional, temas de interesse mais amplo, como arte e literatura”, explicou.

A playlist irá contar com conteúdos renovados periodicamente, além de parcerias com a Fundação Lemann, responsável pelo canal YouTube EDU, junto com o YouTube Brasil. Até o momento, a ferramenta já foi lançada em inglês, italiano, francês, coreano, espanhol e japonês e agora em português. Mais idiomas serão divulgados em breve.

É possível aprender assuntos diversos com toda a família (Foto: Getty Images)

Sobre a importância da tecnologiana educação, Clarissa explicou o motivo de ser fundamental atualmente: “A gente viu que que as escolas e famíliasque conseguiram se adaptar mais rapidamente a elas para dar aulas ou manter filhos estudando, estão saindo na frente. A ideia do ensino híbrido saiu na frente com a pandemiae é uma tendência que vai ficar como legado. O contato ao vivo é fundamental, mas a tecnologia facilita muitas coisas”.

De acordo com a plataforma, o termo de busca “ensino em casa” teve um aumento de mais de 120% no mundo inteiro, no mês de março, por causa da quarentena. Além dos estudos, os brasileiros também estão fazendo uso da plataforma para desenvolver habilidades, como cozinhar, por exemplo.

O hábito ainda pode te trazer companhia e podemos provar! Uma das tendências globais no YouTube são os vídeos “estudecomigo”, no qual os usuários deixam a câmera ligada e fazem atividades acadêmicas junto com outras pessoas virtualmente. A criadora de conteúdo Roberta Frossard, no Brasil, já soma mais de 240 mil visualizações na área.

Com a quarentena, o estudo em casa tem se tornado um hábito entre os usuários e a ferramenta veio para auxiliar a plataforma no processo de aprendizado. Seja para desenvolver habilidades de mecânica, ajudar nos estudos das crianças, ou ainda aprender uma nova receita, os conteúdos trazem bastante relevância para somar conhecimentos.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

Samsung Galaxy S23 - Divulgação

Aparelho top

Ofertas do dia: até 43% de desconto no Samsung Galaxy S23

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Foto: Arquivo Pessoal

Família

Menino de 1 ano m0rre após caso de descaso médico: "Tentei esquentar o corpo do meu filho morto"