Família

Xuxa nega ser dona de mansão em Miami vendida por R$ 174 milhões para rapper famoso: “Nunca vi”

A apresentadora informou que nunca foi ao local em sua vida - Reprodução/The Jills Zeder Group
Reprodução/The Jills Zeder Group

Publicado em 22/08/2023, às 06h58 - Atualizado às 07h08 por Mayara Neudl, Estagiária | Filha de Lidia e Rogerio


Na segunda-feira, 21 de agosto, foi veiculado que Xuxa, a eterna Rainha dos Baixinhos, teria vendido uma mansão, da qual seria dona desde os anos 1999, por U$ 35 milhões (R$ 174 milhões, na cotação atual), tendo comprado por U$ 1 milhão na época.

A venda da propriedade localizada em Star Island, Miami Beach, foi feita para o rapper Rick Ross. Seis quartos, nove banheiros, piscina aquecida, sala de entretenimento, um terraço com vista ampla para a água e uma doca de 12 metros fazem parte dos 900 metros quadrados do terreno.

Mansão da Xuxa em Miami
A apresentadora informou que nunca foi ao local em sua vida (Foto: Reprodução/The Jills Zeder Group)

Contudo, Xuxa negou a informação. A apresentadora informou desconhecer o imóvel, nunca tendo chegado a ir até o local em sua vida. A mãe de Sasha possuiu propriedades no exterior, um apartamento e uma casa, mas nenhum dos dois se tratavam da mansão em questão. “Essa casa nunca vi, nunca foi minha”, como disse ao Notícias da TV.

A notícia alegando que o imóvel pertencia à Xuxa foi dada pelo site TMZ. A propriedade luxuosa possui dois andares e conta também com bar molhado, área de café da manhã, área de jantar, sala de jantar formal, saguão de entrada, lareira, banheira de hidromassagem, despensa e um grande closet. Agora o rapper Rick Ross planeja fazer uma reforma na mansão para dar seu toque pessoal ao local.

Mansão da Xuxa em Miami
A mansão foi vendida para o rapper Rick Ross (Foto: Reprodução/The Jills Zeder Group)

Xuxa assume falhas em seus antigos programas de TV

Xuxa Meneghel conversou com o The New York Times, o principal jornal dos Estados Unidos, sobre o documentário que vem fazendo sucesso na Globoplay. Chamada pela publicação de “Barbie do Brasil”, ela fez um mera culpa quando questionada a respeito da falta de representatividade em seus programas que, segundo a publicação, não mostrava a diversidade do povo brasileiro como deveria.

Xuxa, de 60 anos, deu uma entrevista ao jornal New York Times (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Eu não via isso como errado naquela época. Hoje sabemos que está errado”, declarou a apresentadora. Para o NYT, as falhas aconteceram por decisões da ex-diretora Marlene Mattos, e também pela cultura brasileira da época. Sem fugir da responsabilidade, Xuxa disse que endossou muitas coisas que foram ao ar na época, embora não tenha sido responsável pela maioria das decisões.

A reportagem destaca que, assim como Xuxa, o elenco de seu programa era formado por meninas magras, loiras, brancas e, quase sempre, de olhos claros. “Xuxa já foi a maior estrela da TV brasileira. Agora muitos estão se perguntando se uma mulher branca, magra e loira era o ídolo certo para um país tão diverso”, diz o subtítulo da matéria, intitulada “Ela era a Barbie do Brasil. Agora ela está pedindo desculpas”.

Em entrevista ao jornal, Xuxa admitiu parcela de culpa pela falta de diversidade em seu programa (Foto: Reprodução/ The New York Times)

“Nossa, que trauma eu botei na cabeça de algumas crianças. Mas eu endossei. Eu assinei embaixo”, lamentou a Rainha dos Baixinhos. Segundo o texto, “muitos, incluindo a própria Xuxa, questionam se o ideal limitado que ela representava era uma influência positiva no Brasil, país com uma população majoritariamente negra e que enfrenta um debate nacional sobre o que é considerado belo e quem foi apagado da cultura popular”, afirma.

“Não é culpa do ‘Show da Xuxa’. O que está em falta é tudo o que nos foi repassado normalmente”, completou ela. Xuxa ainda disse que também estava sujeita a ideais de beleza cruéis. “Desde pequena, fui vista como um pedaço de carne”, afirmou. De acordo com ela, ela foi instruída a perder peso, forçada a fazer cirurgia plástica e proibida de cortar o cabelo. “Uma boneca tem que ter cabelo comprido”, relembrou a apresentadora.

Xuxa lamentou o impacto que causou em meninas que não eram brancas e loiras (Foto: Reprodução/ Instagram)

Leia também

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Samsung Galaxy S23 - Divulgação

Aparelho top

Ofertas do dia: até 43% de desconto no Samsung Galaxy S23

Foto: Arquivo Pessoal

Família

Menino de 1 ano m0rre após caso de descaso médico: "Tentei esquentar o corpo do meu filho morto"

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar