Família

Viúvo de Rita Lee faz declaração emocionante um mês após morte da cantora

Rita Lee e o marido, Roberto de Carvalho - Reprodução/Instagram @ritalee_oficial
Reprodução/Instagram @ritalee_oficial

Publicado em 10/06/2023, às 16h08 por Gabriela Andrade, filha de Fabiana e Gabriel


Neste sábado, 10 de junho, o músico Roberto Carvalho, de 70 anos, usou as redes sociais para compartilhar com os seguidores uma homenagem para a falecida esposa, a cantora Rita Lee. Ela faleceu, no dia 8 de maio, em decorrência de um câncer no pulmão.

Por meio do Instagram, Roberto compartilhou uma declaração para a cantora: “Minha namorada, meu amor por você sempre será maior do que todos os universos, será infinito, será sagrado, eu prometo.”, escreveu ele. Roberto e Rita tiveram três filhos juntos, Beto Lee, João Lee e Antônio Lee, e dois netos, Izabella e Arthur.

Rita Lee e o marido, Roberto de Carvalho (Foto: Reprodução/Instagram @ritalee_oficial)

Inscreva-se já no 15º Seminário Internacional Pais&Filhos

O evento já tem data para acontecer: 28 de junho te esperamos presencial na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, bate-papos, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só seinscrever aqui! Te esperamos por lá!

Filho de Rita Lee faz desabafo em textão um mês após morte da cantora

Na quarta-feira, 8 de junho, um mês após o falecimento de Rita Lee, o filho dela, João Lee compartilhou um vídeo da mãe nas redes sociais e fez uma declaração na legenda reforçando a energia e alegria da mãe.

Rita Lee lutava contra um câncer (Foto: reprodução/Instagram/@ritalee_oficial)

“Perdi a conta de quantas vezes fomos ao hospital nos últimos 2 anos. A preparação e a rotina eram sempre as mesmas. Éramos todos muito disciplinados com os horários, e era imprescindível estarmos bem descansados para a batalha do dia seguinte. Portanto, sem filmes ou séries até altas horas da madrugada (um dos momentos favoritos de mãe e pai) e todos nós íamos dormir mais cedo no dia anterior”, começou.

E seguiu: “No dia seguinte, acordávamos bem cedo, com bastante tempo de sobra, nos arrumávamos com calma e descíamos para sair de casa. Como bons amantes de café, combinamos de não tomar nada antes da viagem até o hospital. Café com leite, então, era terminantemente proibido. Não queríamos correr o risco de imprevistos na estrada, se é que vocês me entendem. O caminho era longo. Com sorte, eram apenas 45 minutos de trânsito”.

Rita Lee faleceu no dia 8 de maio de 2023 (Foto: Reprodução/Instagram @ritalee_oficial)

“Sabendo que a ansiedade sempre pegou forte em nós três, esses momentos que antecediam consultas, exames e/ou terapias eram os que mais nos deixavam ansiosos. Lidar com o imprevisível nunca é fácil. Lidar com o imprevisível em uma situação de saúde de alguém que você ama mais que tudo na vida é milhões de vezes mais difícil. Nem consigo imaginar como era para ela”, desabafou.

Rita Lee em comemoração do aniversario do marido Roberto
Rita Lee, com o marido Roberto e os filhos (Foto: Reprodução/Instagram @roberto_de_carvalho)

E finalizou: “Mas, independentemente da dificuldade, minha mãe sempre deu um exemplo maravilhoso para todos nós que estávamos ao seu redor. Ela nunca se deixou abater e nunca ficou de mau humor. Sempre de cabeça erguida, corajosa, determinada e forte. Esse vídeo é apenas um exemplo de como ela conseguia transformar esses momentos difíceis em momentos mágicos e especiais. Hoje faz um mês sem você, mãe. A saudade só aumenta. Te amo para sempre”.

Os seguidores reagiram ao textão nos comentários: “Chorei agora e não foi pouco”, “Cada registro que você compartilha só aumenta nosso Amor e Admiração por ela. Rita Lee Jones 4ever”, “Embora seja dolorido vê-los partir, também é um privilégio poder acompanhá-los. Emanando amor e luz a toda família”.

Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários


Leia também

Rafaella Santos deixa se seguir Bruna Biancardi - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Irmã de Neymar dá unfollow em Bruna Biancardi após compartilhar foto de filha de Amanda Kimberlly

O menino de apenas dois anos aprendeu três idiomas - (Foto: Arquivo pessoal)

Família

Menino baiano que leu e escreveu com apenas 1 ano aprende inglês, russo e coreano aos 2 anos

Virginia e Zé Felipe - Reprodução: Instagram

Família

Sete suítes, piscina, cinema, adega e 7 mil m²: Veja fotos da nova mansão de Virginia e Zé Felipe

Reprodução: Instagram

Família

Amanda Kimberlly se declara em primeira foto da filha no feed do Instagram

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Neymar Jr mostra o rosto de filha com Amanda Kimberlly pela primeira vez

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Rafaella Santos afirma que não parou de seguir Bruna Biancardi nas redes sociais - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Irmã de Neymar se defende após ser acusada de deixar de seguir Bruna Biancardi no Instagram

Neymar e Nadine - Reprodução: Instagram

Família

Mãe de Neymar posta reflexão profunda após nascimento de terceira neta