Família

Rita Lee, um dos maiores nomes da música brasileira, morre aos 75 anos em São Paulo

Rita Lee e Roberto - Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram

Publicado em 09/05/2023, às 08h03 - Atualizado às 09h25 por Redação Pais&Filhos


Faleceu na última segunda-feira, 8 de maio, um dos maiores nomes da música brasileira, a cantora Rita Lee, aos 75 aos de idade. A notícia foi confirmada pelo Instagram da artista. Ela deixa três filhos: Beto, 45 anos, João, 44 anos, Antônio, 42 anos.

“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no fim da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou. O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira, dia 10, das 10h às 17h. De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”, diz o comunicado.

Rita Lee e Roberto
Rita Lee e Roberto (Foto: Reprodução/ Instagram)

Uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira, ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença. A cantora Rita Lee havia sido internada no dia 24 de fevreiro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Em 2021, ela foi diagnosticada com um câncer de pulmão. O tratamento levou à remissão e cura da doença.

De acordo com a família, a internação foi necessária para fazer exames: “Como qualquer pessoa que passou ou que passa por tratamento oncológico, internações para exames e avaliações podem ser necessárias. A família agradece o carinho, certa do respeito à privacidade, como estabelecido desde o início”, explicou Roberto de Carvalho, marido de Rita, nas redes sociais, na época.

De acordo com a família, a internação foi necessária para fazer exames: “Como qualquer pessoa que passou ou que passa por tratamento oncológico, internações para exames e avaliações podem ser necessárias. A família agradece o carinho, certa do respeito à privacidade, como estabelecido desde o início”, explicou Roberto de Carvalho, marido de Rita, nas redes sociais, na época.

A Pais&Filhos deseja forças para a família, amigos e fãs de Rita Lee, que marcou gerações através do seu talento e força feminina.

Família de Rita Lee

Rita Lee Jones nasceu em São Paulo, em 31 de dezembro de 1947. O pai, Charles Jones, era dentista e filho de imigrantes dos EUA. A mãe, a italiana Romilda Padula, era pianista, e incentivou a filha a estudar o instrumento e a cantar com as irmãs.

A cantora, que está entre as de maior conhecimento e influência no Brasil com mais de 55 milhões de discos vendidos, conheceu o marido, o guitarrista Roberto Carvalho, em 1976. Eles foram casados por toda a vida de Rita e tiveram três filhos juntos, Roberto, Antônio e João Lee.

O mais velho dos filhos, Roberto, que tem como nome artístico Beto Lee, seguiu na mesma carreira que os pais, dedicado à música como compositor, cantor e guitarrista. Ele iniciou na música jovem, aos 15 anos formou a primeira banda, conhecida como ‘Larika’. Atualmente, aos 45 anos, ele faz parte da formação atual dos Titãs, ele tem uma filha, Izabella Lee, que é neta única de Rita.

Filhos e neta de Rita Lee
Filhos e neta de Rita Lee (Foto: Reprodução/ Instagram)

João Lee é o filho do meio do casal de artistas. Assim como os pais e o irmão mais velho, ele também se dedica a música, em trabalhos como DJ, produtor e Music Business. Já o caçula da família, Antônio, seguiu no mundo da arte, mas diferentemente, da família focou em se tornar um artista plástico.


Leia também

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar rebate notícia pela primeira vez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Modelo que estaria grávida de Neymar quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre boatos

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Gabi Luthai disse que está ainda mais apaixonada pelo marido - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Gabi Luthai revela detalhes da relação com o Teo Teló após o nascimento do filho

Ticiane Pinheiro e Cesar Tralli - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Foto: Arquivo Pessoal

Família

Adolescente de 15 anos que m4tou família de vizinhos é encontrado m0rto

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer