Família

Vem bebê aí! A cantora Joss Stone anuncia gestação do segundo filho

Reprodução/Instagram/@jossstone

Publicado em 12/04/2022, às 14h47 - Atualizado às 14h51 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Com a frase: “Tenho algumas novidades para compartilhar!”, a cantora Joss Stone iniciou a legenda de uma publicação no Instagram, a qual utilizou para anunciar que está grávida do segundo filho. O vídeo, que foi publicado ontem, 11 de abril, gerou grande comoção nas redes socias. Visto que, no relato da cantora, ela conta que sofreu abordo espontâneo em outubro do ano passado.

A Joss Stone está grávida do segundo filho (Foto: Reprodução/Instagram/@jossstone)

Aborto espontâneo 

De acordo com o March of Dimes, uma organização sem fins lucrativos que visa melhorar a saúde de mães e bebês nos Estados Unidos, 10 a 15 por cento das gestações terminam em um aborto espontâneo. As mulheres que passam por essa experiência trágica muitas vezes se culpam por não terem conseguido manter a gestação. Mas verdade é que a maioria dos abortos espontâneos prematuros é causado por anormalidades genéticas que estão muito além do controle da mãe.

“Quando os cromossomos do óvulo e os do espermatozoide se fundem para formar um embrião, eles geralmente se emparelham corretamente”, diz Henry Lerner, M.D., um obstetra do Hospital Newton-Wellesley em Newton, Massachusetts, EUA. “Mas às vezes eles ficam embaralhados. Se eles forem pareados incorretamente, o embrião para de se desenvolver”. Isso não significa que haja algo errado com a mãe ou o pai, a gravidez simplesmente termina porque não é viável.

Você pode fazer algumas coisas para evitar o aborto espontâneo (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Na maioria dos casos, não há nada que você possa fazer para causar um aborto espontâneo e nada que você possa fazer para evitá-lo, diz Siobhan Dolan, MD, consultora médica do March of Dimes e médica assistente da Divisão de Genética Reprodutiva da Montefiore Medical Center, University Hospital for Einstein, na cidade de Nova York. “É uma condição muito desafiadora. Adoraríamos ter um tratamento que possamos oferecer, mas existem pouquíssimas intervenções eficazes”, apontou.

Dito isso, um estilo de vida saudável antes e durante a gravidez pode ajudar, diz Erika Nichelson, uma obstetra certificada no Family Childbirth and Children’s Center no Mercy Medical Center em Baltimore, EUA. Aqui estão algumas recomendações para evitar o aborto espontâneo durante a gravidez. Leia a matéria completa aqui.


Palavras-chave
Gestação aborto espontaneo segundo filho Joss Stone

Leia também

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas