Publicado em 17/10/2020, às 08h43 - Atualizado às 08h53 por Redação Pais&Filhos
Essa história não parece real. Quem se lembra do filme “Um morto muito louco”? Famoso nos anos 90. Mas dessa vez a cena da vida real aconteceu em Campinas, interior de São Paulo, em uma agência do Banco do Brasil, no dia 2 de outubro. Josefa de Souza Mathias, de 58 anos, levou o marido morto para fazer a “prova de vida” na agência bancária acompanhada de mais um casal.
A loucura da história começa assim: ela chegou carregando o corpo em uma cadeira de rodas e deixou no primeiro andar enquanto subia as escadas para chamar uma funcionária alegando que o marido passava mal. O casal que estava acompanhando a mulher ficou ao lado do idoso.
Obviamente um dos atendentes do banco estranhou a situação. Ele percebeu que Laércio DElla Colleta, de 92 anos, estava morto. Foi nesse momento que o funcionário do banco pediu ajuda de um bombeiro civil que também constatou o morte do escrivão de polícia reformado.
A tentativa de Josefa era conseguir acessar e movimentar a conta do marido. Ela precisava de uma nova senha de letras e seria necessário comprovar que ele estava vivo, já que não tinha nenhuma procuração. Foi assim que resolveu levá-lo sem vida ao banco. Uma loucura!
Um laudo do Instituto Médico Legal apontou que Laércio estava morto havia pelo menos 12 horas. Em depoimento, a mulher que estava acompanhando Josefa alegou não saber e nem perceber que o homem estava sem vida. Ontem, dia 16, a Polícia Civil de Campinas indiciou Josefa por vilipêndio de cadáver, que significa desrespeito ao corpo e tentativa de estelionato.
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Neymar se pronuncia sobre teste de paternidade da suposta filha de 10 anos com modelo húngara
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Casal mineiro registra bebê com nome do primeiro faraó negro do Egito após Justiça negar
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"