Criança

Agora criança também pode ter conta bancária!

Site Meu Primeiro Banco permite que os pais "depositem" a mesada dos filhos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

25/09/2012

Para as famílias que costumam dar mesada para as crianças, o site Meu Primeiro Banco (http://www.meuprimeirobanco.com.br) é ótimo para que os pequenos entendam como funciona uma conta virtual. Os pais podem cadastrar o valor que estão dando e os filhos podem entrar em uma página exclusiva para colocar o quanto de dinheiro eles usaram da mesada e acompanhar o valor que restou.  O serviço é gratuito.

A ideia é fazer com que as crianças aprendam a administrar o próprio dinheiro com os pais, de um jeito divertido. Também é uma forma dos pais ensinarem os filhos a serem responsáveis com a mesada, além de acompanhar os gastos deles. Quando o dinheiro estiver acabando, a própria criança pode mandar um e-mail para os pais avisando e pedindo mais.

Anúncio

FECHAR

Mas pode ficar tranqüilo: nenhuma transação financeira é feita pelo site. É apenas uma forma ilustrativa para que os filhos tenham apoio dos pais na primeira conta. As crianças têm acesso livre ao site, mas é necessário que os pais ou responsáveis façam o cadastro.

Os valores podem ser alterados sempre que os pais quiserem, e eles podem cadastrar mais de uma conta, para cada filho poder acompanhar os próprios gastos.
 

Confira o passo a passo para seu filho começar a utilizar os serviços*:

1. Efetue o cadastro dos seus filhos no site, clicando no link: “Cadastre-se”.

2. Em instantes você receberá um e-mail de confirmação. Clique no link indicado e efetue a ativação da conta.

3. Você será redirecionado para uma tela de login. Insira os dados da família informados no momento do cadastro e clique em “Entrar”.

4. Clique em “Adicionar Filho”,  e pronto! Todos os serviços do Meu Primeiro Banco já estarão disponíveis.


* Informações tiradas do site www.meuprimeirobanco.com.br

 

Pais&Filhos TV