Publicado em 29/07/2020, às 14h38 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo
A pandemia de coronavírus vem agravando uma série de problemas no Brasil, entre eles, a questão da violência contra a mulher. Pensando nessas vítimas que estão vivenciando essa realidade sem poder sair de casa, o Twitter lançou uma ferramenta de combate e prevenção à violência contra a mulher.
A rede social disponibilizou o recurso #ExisteAjuda no Brasil. O recurso já existe desde setembro de 2018 para apoiar pessoas em situação de risco de cometer suicídio e automutilação. Ele consiste em uma notificação na área de busca da plataforma com links úteis. No caso da violência contra a mulher, o aviso trará um link para o disque-denúncia (180) – um serviço do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH) – e outro para uma página do MDH com mais informações sobre o tema. No Brasil, a ferramenta é um projeto da área de Políticas Públicas do Twitter em parceria com Twitter Women, grupo de funcionárias da empresa e conta com a colaboração do MDH.
A ferramenta é bem simples de ser utilizada. Sempre que alguém escrever, no campo de busca do Twitter, palavras e termos relacionados de alguma forma à violência de gênero, o primeiro resultado a ser visualizado é uma notificação indicando que a pessoa pode procurar ajuda. Basta clicar no link do disque-denúncia para ligar para o 180 ou no link para a página do MDH para obter mais informações a respeito do assunto. O recurso pode ser utilizado não apenas pelas vítimas, mas também por testemunhas e outras pessoas que tomem conhecimento ou presenciem casos de violência contra a mulher.
Criança
Dia da Mochila Maluca: 10 ideias divertidas e criativas para a Semana da Criança
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Criança
Dia do Cabelo Maluco: 12 ideias fáceis para fazer na Semana da Criança
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Notícias
Príncipe George pode ser separado dos irmãos por regra real, após completar 12 anos
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Família
Sandra Annenberg rebate críticas ao apoiar sexualidade da filha com Ernesto Paglia