Família

Simulação mostra o que aconteceu com Henry Borel no apartamento da mãe e padrasto

A simulação vai acontecer nesta quinta-feira às 14h - Reprodução/TV Record
Reprodução/TV Record

Publicado em 01/04/2021, às 13h41 - Atualizado às 13h53 por Letícia Mutchnik, filha de Sofia e Christiano


A polícia faz nesta quinta-feira, 1 de abril, a reconstituição simulada do momento em que Henry Borel, de 4 anos, perdeu a vida. A simulação do caso estava marcada para começar às 14h e os policiais entraram no prédio onde o garoto morava com a mãe e o padrasto por volta deste horário.

Segundo mãe da criança, Monique Medeiros, e o padrasto, o vereador Dr. Jairinho, Henry foi encontrado desacordado no apartamento do casal, na Barra da Tijuca, e levado para o hospital. O laudo médico mostrou que o menino já chegou sem vida na unidade de saúde.

Na reprodução do caso nesta quinta, a polícia vai usar um boneco parecido com a criança e, com ele, Dr. Jairinho e Monique terão que detalhar o que aconteceu no dia da morte de Henry, em 8 de março.

A simulação vai acontecer nesta quinta-feira às 14h (Foto: Reprodução/TV Record)

O advogado do casal solicitou ao delegado Henrique Damasceno, da 16ª DP (Barra da Tijuca), que a simulação fosse adiada para depois do dia 12 porque, segundo a defesa, Monique estaria sofrendo de depressão após perder o filho. O pedido, no entanto, foi negado.

Nesta quinta, o advogado André Barreto ficou na frente do condomínio, enquanto ocorria a reprodução, e afirmou que o casal está deprimido e não compareceria ao procedimento. Reafirmou o pedido de que gostaria que a reprodução fosse reagendada para segunda-feira e disse que gostaria que ela fosse filmada.

Outro laudo apontou que o menino tinha várias lesões internas no corpo, indicando “laceração hepática causada por uma ação contundente e hemorragia interna” como causas da morte.

Casal foi orientado a não comparecer

O advogado de defesa do casal, André França Barreto, disse que o delegado se mostrou “intransigente” com o pedido de adiamento da reprodução simulada, e acrescentou ter orientado Monique e Jairinho a não comparecerem no exame.

“Pedimos para que fosse adiada para a próxima terça-feira, mas ele, sem uma motivação razoável, indeferiu. Acho que isso prejudica a própria investigação. No mais, estaríamos credenciados a participar e demonstrar os fatos como aconteceram. Por essa razão, estou orientando meus clientes a não comparecer”, afirmou o advogado André França Barreto.

O advogado do casal aconselhou que Dr. Jairinho e Monique não participassem da simulação (Foto: Reprodução/ TV Globo)

A principal alegação da defesa é de que Monique está em “grave estado de depressão”. Por isso, o advogado pediu que uma nova data fosse marcada para depois do dia 12 de abril.

A Polícia Civil marcou a reprodução simulada e intimou o casal na tarde da terça-feira, 30 de março. No mandado constava uma advertência de que, caso os dois “não compareçam no dia, local e horário determinados, vão incorrer no crime de desobediência”.

Na petição, o advogado André França Barreto disse que “não há tempo hábil para o assistente técnico dos requerentes preparar os quesitos e a participação no ato, essenciais à defesa”.


Leia também

Foto: Reprodução

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Reprodução/Instagram

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Ticiane Pinheiro e Cesar Tralli - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Motorista da Porsche - (Foto: Divulgação/Polícia Civil/TV Globo)

Família

Motorista de Porsche manda recado para a família da vítima: "Não tem nada que eu possa fazer"

No RS, temporal faz família vítima - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Família é encontrada abraçada e sem vida sob escombros no Rio Grande do Sul

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Reprodução/Instagram

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura