Publicado em 18/11/2021, às 11h58 por Redação Pais&Filhos
Shantaldeu à luz Domenica no dia 13 de setembro, segundo filho com Mateus Verdelho, e por conta disso a influenciadora contou para os fãs que acabou desenvolvendo uma condição que a faz soltar gases sem controle. Ela disse que precisou fazer um tratamento com fisioterapia.
“Vou contar um babado para vocês, para saberem que se acontecer, precisam buscar ajuda e que vai passar. Se fizer tudo direitinho. Após o parto, tive incontinência de flatos. É isso mesmo que você está pensando. Se nunca teve, vai imaginar: ‘Imagina, faço muita força e não vai sair‘. Sai. Sai, sim. Vai sair e vai sair em qualquer lugar, na frente de qualquer pessoa”, começou ela.
Na sequência, Shantal explicou sobre o tratamento. “Um mico, realmente um mico. Fiquei preocupada, porque quando você está [com a condição], parece que nunca vai passar. Minha fisioterapeuta pélvica me passou exercícios para voltar a musculatura, porque o que aconteceu? Eu fiz muita força no parto”, explicou.
A influencer ainda lamentou o período em que estava passando pela condição. “Eu estava com a incontinência de flatos e soltava na frente de qualquer pessoa. Não tinha como segurar, era em qualquer lugar. Muito constrangedor, muito chato. Estou contando para vocês para dizer que se fizer o tratamento direitinho, volta. E voltou. Na hora que você está tendo a incontinência, pensa: ‘Lascou, nunca mais vou conseguir segurar’. Imagina que horror viver a vida inteira assim?”, disse.
Shantal abriu uma caixa de perguntas para responder alguns questionamentos dos seguidores sobre o parto. Ela falou sobre as dores que sentiu, efeitos colaterais, e a pressão após o parto. A influencer deu à luz recentemente a filha Domênica, fruto do relacionamento com o modelo Matheus Verdelho. Os dois já são pais de Felippo, de 2 anos.
Ela disse que sentiu muita dor, o que fez com que passasse pouco tempo dentro da banheira para estimular o parto. Além de falar sobre o medo que sentiu de ter que fazer uma cesariana, já que teve uma dilatação lenta..
Comentou também sobre como foi o pós-parto. “Tive laceração de grau 1 e 2, que pega gordura, mucosa, pele, porém não cortou músculo. Tive uma pequena hemorroida (ninguém fala sobre isso, porém acontece muito, é comum, natural e se resolve sozinha na maioria das vezes), que já saiu por conta da força que fiz, e só”, disse.
Para finalizar, ela desabafou sobre a pressão que sentiu no pós-parto.“Quando postei essa foto, muita gente ‘reclamou’ que eu não estava tão emocionada quanto Matheus na hora que peguei ela, e honestamente eu comecei a passar tão mal, que só pensava: ‘Meu Deus, preciso ficar bem para cuidar dela’. A emoção ficou de lado e deu espaço para a preocupação. Eu jamais deixaria de contar isso aqui, pois acho que pode tirar a ‘culpa’ de algumas mulheres, para elas saberem que isso também acontece com outras pessoas”.
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Criança
Dia do Cabelo Maluco: 12 ideias fáceis para fazer na Semana da Criança
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Notícias
Príncipe George pode ser separado dos irmãos por regra real, após completar 12 anos
Família
Cachorro chama a atenção por se parecer com um humano
Família
Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”