Família

Sal não é só tempero! 5 maneiras para você aproveitá-lo ao máximo

Limpar, refrescar e remendar são apenas algumas delas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

Que o sal refinado pode ressaltar o sabor da comida nós já sabemos, mas você sabia que há, pelo menos, cinco outras maneiras de que você use o sal na sua vida cotidiana, além da comida? É, ele é mais útil do que pensávamos!

1. Deguste uma garrafa de vinho rapidamente
Coloque o vinho em um balde de gelo e encha-o até chegar na altura do pescoço da garrafa alternando uma camada de gelo e algumas colheres de sal refinado; adicione água até o nível do gelo. Em apenas 12 minutos, sua garrafa estará pronta para beber, de acordo com a empresa americana Morton Salt. Enxágue o balde depois. Isso acontece porque o sal ajuda a gelar a bebida mais rapidamente. Você pode tentar isso com diferentes produtos!

2. Limpe seu pote de café

Anúncio

FECHAR

Misture 4 colheres de sopa de sal de mesa, uma xícara de gelo moído e uma colher de sopa de água. Esfregue o pote de café em movimentos circulares e suaves, depois enxágue.

3. Remova manchas de vinho da roupa de algodão

Coloque imediatamente o sal de mesa em cima da mancha – o bastante para que absorva o líquido. Então mergulhe a peça em água gelada durante 30 minutos, depois lave normalmente.

4. Faça seu próprio refrescador de ar para casa

Corte uma laranja ao meio, remova a polpa e encha-a com sal refinado, para deixar sua casa com um aroma cítrico e fresquinho.

5. Remende pequenos buracos de pregos da parede

Misture cinco colheres de sopa de água, duas colheres de sopa de sal e de amido de milho. Mexa até virar uma pasta e então você terá uma massa de parede. Encha o buraco e deixe secar!

Leia também:

Descubra como substituir o sal por outros ingredientes nas refeições

10 papinhas salgadas

6 alimentos para cortar do cardápio das grávidas

Pais&Filhos TV