Família

Richarlison doa salário para hospital de câncer por motivo emocionante: “Muita gente não sabe”

Richarlison se mostra uma pessoa muito família - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 26/11/2022, às 07h59 - Atualizado em 28/11/2022, às 08h02 por Redação Pais&Filhos


Quanto mais se descobre sobre o Richarlison, mais o Brasil gosta dele! O que poucos – até então – sabiam, era que além de ser um dos melhores atacantes da seleção Brasileira e do Tottenham, ele brilharia fora dos campos por seu coração gigantesco. Ele nunca abriu para imprensa de maneira geral, mas sempre ajudou pessoas com câncer no Brasil.

Em uma entrevista com o veículo ESPN, Richarlison disse que doa ao menos 10% do salário que recebe no mês para ajudar uma instituição de tratamento de câncer. Ele também falou no vídeo o motivo pelo qual ele só contou isso agora.

“Muita gente não sabe. No Brasil eu tenho uma casa em Barretos onde tem um hospital de câncer. Tem uma casa lá para ajudar as pessoas que não tem grana para poder ficar lá. Então ali eles têm comida de graça, tem tudo de graça. 10% do meu salário vai para lá para ajudar essas pessoas”, iniciou ele durante a entrevista. Esse valor que o jogador doa, ajuda no pagamento das despesas do Instituto Padre Roberto Lettieri, onde os pacientes com câncer do Hospital do Amor, em Barretos, são atendidos.

Richarlison se mostra uma pessoa muito família (Foto: Reprodução/Instagram)

Como que tudo começou

Richarlison começou a ajudar o hospital após Geovana – uma mulher que o jogador considera como segunda mãe – iniciar um tratamento em 2017. O local é referência ao combate contra o câncer no Brasil, em especial, quando o assunto são crianças.

Mesmo que seja uma instituição conhecida e que dê tanto alimentação como alojamento para os pacientes, são muitas pessoas que vem de todo o Brasil, e em alguns momentos tem pacientes que não conseguem uma vaga no hospital, então eles tem que pagar hotel ou algum tipo de moradia na cidade.

Foi aí que Richarlison entrou na história para ajudar essas pessoas. “Em 2017, uma das pessoas mais importantes da minha vida teve câncer e vi de perto sua luta para se curar e voltar a ter uma vida normal. A Geovana é tipo minha segunda mãe, é quem cuida de mim todos os dias e faz de tudo para que meus dias sejam os melhores possíveis. Ela se tratou no Hospital de Amor, em Barretos, que é referência no tratamento do câncer no Brasil e atende pacientes do SUS.

Família de Richarlison (Foto: Reprodução/Instagram)

Ele seguiu falando que como retribuição, ajudaria o instituto que tem parceria com o hospital: “Decidi apoiar o Instituto Padre Roberto Lettieri, que recebe crianças que estão em tratamento no Hospital de Amor e seus acompanhantes, já que muita gente chega de longe para fazer tratamento e nem sempre tem condições de se manter na cidade”, contou o jogador.

Por que ele contou agora?

O jogador disse que não falava sobre doação mas decidiu contar para incentivar o próximo a fazer algo também. “Acho que isso incentiva outras pessoas para ajudar ao próximo. Não vai fazer falta para mim, eu faço de coração”, finalizou. Segundo o canal do YouTube, “Lets Gool”, o salário de Richarlison é de R$2,5 milhões, então já dá para imaginar quantas pessoas ele consegue ajudar.

Assista ao podcast com Marcos Piangers que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Lima Duarte posa com filhas, neta e bisneta e faz homenagem no Instagram - Reprodução/ Instagram/ @limaduarte

Família

Lima Duarte compartilha foto com mulheres da família: “Damas de minha vida”

Sabrina Sato compartilha momentos da viagem para Paris com Zoe, Nicolas Prattes e família do ator - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato se declara para Nicolas Prattes após Duda Nagle anunciar separação

Lima Duarte faz primeira publicação depois de dar a notícia de falecimento da filha - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lima Duarte aparece pela primeira vez após morte da filha: "Ter fé"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer