Família

Príncipe Harry vai à coroação de rei Charles III acompanhado pelos primos e perde lugar privilegiado

Os filhos do casal não foram para o evento - Reprodução/Getty Images
Reprodução/Getty Images

Publicado em 06/05/2023, às 08h38 por Fernanda de Andrade, filha de Débora e Marcos


Neste sábado, dia 6 de maio, o filho mais velho de rainha Elizabeth II, Charles, foi coroado rei ao lado da esposa Camilla Parker Bowles, os tornando os mais novos reis da monarquia britânica. Deixando o posto de príncipe de Gales, Charles agora é rei Charles III, e Camilla se tornou apenas rainha e não rainha consorte, contrariando a tradição da família real.

Durante a coroação que ocorreu na Abadia de Westminster, a presença de príncipe Harry chamou a atenção do público na cerimônia por diversos motivos. O filho mais novo de rei Charles III abdicou das obrigações reais junto com a esposa Meghan Markle após o nascimento do primeiro filho, Archie. Atualmente, os dois já são pais também da menina Lilibeth.

Meghan Markle contou sobre um episódio assustador que passou com o filho
Os filhos do casal não foram para o evento (Foto: Reprodução/Getty Images)

Harry foi sem a companhia da esposa Meghan Markle, que ficou nos Estados Unidos para comemorar o quarto aniversário de Archie que tem a mesma data da coroação. Ao invés da esposa, ele foi acompanhado das primas Beatrice e Eugenie, filhas de Andrew (irmão de Charles III), e Zara e Peter Philips, filhos de Anne (irmã de Charles III). Os quatro primos, e agora também Harry, são vistos como membros que não fazem parte do “núcleo” mais importante da família real, e por isso tiveram lugares menos privilegiados durante a coroação. Outro detalhe que chamou a atenção de todos é a vestimenta de Harry, que compareceu vestindo apenas um terno após ter perdido os títulos militares que possuia.

Meghan Markle não terá coragem de ir à coroação do Rei Charles III, diz ex-mordomo da Princesa Diana

Anteriormente a coroação, de acordo com o Paul Burrell, ex-mordomo da princesa Diana e atual comentarista da família real britânica na imprensa inglesa, o príncipe Harry deve ir sozinho ao evento. Segundo ele, isso podia acontecer por Meghan Marklenão se sentir confortável com a situação.

Harry e Meghan lado a lado
O casal teve vários desentendimentos familiares com a realeza (Foto: Getty Images)

“É provável que seja incrivelmente desconfortável se eles comparecerem, especialmente Meghan. Eles estão preparados para arcar com as consequências?”, disse ele à revista Closer, de acordo com o Daily Star. “Eu não acho que Meghan seja corajosa ou forte o suficiente para estar lá – ela teria que olhar nos olhos de uma família que ela empurrou para baixo do ônibus”, contou Paul, relembrando as polêmicas após a série documental ‘Harry e Meghan’, e o livro ‘O Que Sobra’, assinado pelo próprio príncipe. “Mas acho que Harrypode vir sozinho e ela provavelmente disse a ele que não poderá ficar ao lado dele se ele comparecer”.

Filhos do casal não serão convidados para a coroação

Segundo o jornal Sunday Telegraph, os filhos do príncipe Harry e Meghan Markle não foram convidados para a cerimônia, pois são considerados muito novos. Eles são pais de Archie, de 4 anos, e Lilibet, de 1 ano.

Príncipe Harry fala sobre como está sendo a vida da família nos EUA
Meghan Markle ficou nos Estados Unidos com os filhos (Foto: reprodução/Instagram @thesussexroyal)

Porém, outras crianças da família participaram do evento, como por exemplo, os filhos do príncipe William e Kate Middleton, George, de nove anos, Charlotte, de sete anos, e Louis, de quatro anos. Uma fonte revelou ainda ao jornal que apesar de Harry e Meghan terem sido convidados, provavelmente receberiam um tratamento frio por parte da família. “Eles serão desprezados por muitos parentes. Um deles me disse, ‘espero que eles se sentem na Islândia'”, contou um amigo da família ao Sunday Telegraph. “Muitos da família simplesmente não querem mais nada com eles. Se eles tiverem que vê-los na coroação, que seja, mas eles não querem se socializar com eles”.

Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários


Leia também

Anna Jatobá retira sobrenome do ex-marido depois do fim do relacionamento - (Foto: Divulgação)

Família

Anna Jatobá e filhos excluem sobrenome de Alexandre Nardoni após separação

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Ricardo está sendo procurado - (Foto: Reprodução/PCDF)

Família

Professor estupra criança por 4 anos e foge ao ser descoberto pela mãe do menino

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"