Família

Preta Gil se emociona ao comemorar sua última radioterapia contra câncer: “Venci mais uma batalha”

Preta Gil se emociona ao comemorar sua última radioterapia contra câncer: “Venci mais uma batalha” - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 07/06/2023, às 06h07 - Atualizado às 06h33 por Giovanna Machado,


A cantora Preta Gil, aos 48 anos, concluiu o seu último tratamento de radioterapia na noite passada, encerrando assim mais uma etapa de sua batalha contra o câncer no intestino, diagnóstico recebido em janeiro deste ano.

Demonstrando coragem e transparência, Preta tem compartilhado com seus fãs e seguidores nas redes sociais atualizações sobre o seu estado de saúde. Recentemente, no Instagram, a filha do músico brasileiro, Gilberto Gil, emocionou a todos ao publicar um vídeo em que celebra o momento ao lado de sua equipe médica.

No registro, os profissionais de saúde surpreenderam a artista com um emocionante gesto: balões, mensagens de carinho e fotografias de amigos e familiares, tudo preparado para marcar o fim dessa fase do tratamento. Na legenda, Preta expressou sua gratidão pelo apoio e energia positiva recebidos: “Última radioterapia!!! Venci mais uma batalha!!! Quero agradecer por todo amor e energia positiva! Vocês me emocionam! A todos os profissionais da saúde no final do vídeo e os outros que não apareceram também, eu amo vocês! Obrigada por tanto amparo, acolhimento e carinho! Aos meus amigos, já não tenho mais palavras para agradecer por tanto. Nós juntos para sempre e sempre!!! Já deu certo, vamos pra próxima etapa!!!”

Preta Gil
Preta Gil se emociona ao comemorar sua última radioterapia contra câncer: “Venci mais uma batalha” (Foto: Reprodução/Instagram)

Agora, a cantora entrará em um período de pausa de dois meses para realizar uma cirurgia de remoção do tumor, prevista para o mês de agosto. Essa próxima etapa do tratamento é aguardada com expectativa, e a cantora já se mostra confiante e determinada para enfrentá-la.

Desabafo

Recentemente, Preta Gil usou seu perfil no Instagram para compartilhar um desabafo sincero. A cantora refletiu sobre o conceito de “positividade tóxica” e revelou que não está se sentindo muito feliz nos últimos dias. A artista está atualmente em tratamento contra um câncer no intestino.

A cantora começou seu relato afirmando que está bem, mas que optou por não compartilhar nada em suas redes sociais nos últimos dias devido à tristeza que tem sentido. Ela destacou que a pressão para se manter forte e positiva o tempo todo pode ser prejudicial.

Ela também ressaltou a dificuldade dos últimos meses, em que precisa focar em seu tratamento, mas admite que é inevitável sucumbir à dor diante de tudo que enfrentou em sua vida pessoal.

Preta Gil compartilha desabafo sobre sua vida pessoal após separação durante batalha contra o câncer (Foto: Reprodução/Instagram)

Além do desafio do tratamento, Preta também passou por uma separação recente. Em abril deste ano, ela anunciou sua separação de Rodrigo Godoy, após oito anos de casamento, em meio a alegações de traição. O atleta teria se envolvido em relacionamentos extraconjugais.

A cantora prometeu abordar o assunto com mais detalhes quando estiver mais forte e menos vulnerável. Por ora, ela agradece o apoio e o carinho recebidos e pede compreensão aos seus fãs e seguidores.

A cantora descobriu um câncer no intestino em janeiro deste ano (Foto: reprodução/Instagram/@pretagil)

A coragem de Preta em compartilhar suas emoções e a reflexão sobre a “positividade tóxica” são importantes para trazer à tona a realidade das pessoas que enfrentam desafios significativos em suas vidas, mostrando que é natural vivenciar momentos de tristeza e vulnerabilidade. A cantora continua a luta contra o câncer, contando com o apoio e o amor daqueles ao seu redor.

Confira a publicação de Preta Gil: 

Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários


Leia também

O menino de apenas dois anos aprendeu três idiomas - (Foto: Arquivo pessoal)

Família

Menino baiano que leu e escreveu com apenas 1 ano aprende inglês, russo e coreano aos 2 anos

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Família

Turista morre após suspeita de picada de aranha marrom em restaurante na Bahia

Virginia e Zé Felipe - Reprodução: Instagram

Família

Sete suítes, piscina, cinema, adega e 7 mil m²: Veja fotos da nova mansão de Virginia e Zé Felipe

Samsung Galaxy S23 - Divulgação

Caiu o preço

Ofertas do dia: Galaxy S23 da Samsung com descontos de até 36%

Sasha tem dois irmãos por parte de pai - reprodução / Instagram

Família

Sasha Meneghel abre o jogo e fala sobre relação com os irmãos: “Tive que dar uma regulada nisso”

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar