Família

Preta Gil conta a motivação para se separar após câncer e traição: “Instinto de sobrevivência”

Preta segue firme no tratamento de câncer - Reprodução/ Instagram @pretagil
Reprodução/ Instagram @pretagil

Publicado em 06/06/2023, às 12h36 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior


Em entrevista à Marie Claire, a cantora Preta Gil, de 49 anos, refletiu sobre o fim de seu casamento com Rodrigo Godoy. Em abril deste ano repercutiu a notícia de uma suposta traição de seu companheiro com a estilista da cantora. Na época, Preta se pronunciou em suas redes sociais dizendo estar vivendo um pesadelo.

Preta segue firme no tratamento de câncer (Foto: Reprodução/ Instagram @pretagil)

“Infelizmente hoje eles não conseguiram mais me poupar da crueldade que está rolando na internet. Muitas coisas eu tomei conhecimento e hoje, estou muito abalada”, disse ela em seus stories do Instagram. Ela também desmentiu e negou alguns boatos que rolaram na época. “No meio das fofocas tem muitas mentiras, como, por exemplo, assuntos financeiros, rastreador no carro, trisal. No mais, as verdades estão vindo à tona, o que pra mim é muito doloroso e cruel”.

A separação veio à tona

“Meu instinto de sobrevivência me fez querer me separar, mesmo eu estando com câncer, porque não estava me fazendo bem. E é machista achar que preciso ficar casada para ser cuidada. Por que o marido é mais importante que a mãe, o pai, a irmã, o amigo? Isso é um traço do patriarcado, que coloca essa importância tão grande no homem”, justificou Preta, que têm o apoio de toda a família Gil, além de seus fãs.

A separação de Preta e Rodrigo veio à tona após traição (Foto: Reprodução/ Instagram @pretagil)

Acometida por um câncer de intestino diagnosticado em janeiro deste ano, a filha de Gilberto Gil afirma estar passando pelo momento mais complicado de sua vida. A cantora ainda abordou um dado do Conselho Nacional de Mastologia, em que afirma que 70% das mulheres em tratamento oncológico são deixadas por seus companheiros, a cantora deixou claro que não faz parte dessa estatística e que a decisão partiu completamente dela.

“O casamento não superou um tratamento oncológico. Não é tão pragmático. A gente fica tentando se justificar, mas existem nuances em uma separação tão sofridas como foi a minha. Mas eu faço parte da estatística, sim.”, concluiu.

70% das pacientes diagnosticadas com câncer lidam com a rejeição e o abandono de seu parceiro durante o tratamento (Foto: Reprodução/ Instagram @pretagil)

Inscreva-se já no 15º Seminário Internacional Pais&Filhos

O evento já tem data para acontecer: 28 de junho te esperamos presencial na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, bate-papos, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá!

A base de apoio

A cantora compartilha diariamente em suas redes sociais seu estado de saúde para tranquilizar seus fãs. Mas são os familiares e amigos que a acompanham neste momento tão desafiador para Preta. Em seu Instagram, a cantora já exibiu fotos de seu pai, o cantor Gilberto Gil fazendo carinho em seu cabelo, enquanto a artista aparece deitada em uma cama de hospital.

A cantora tem apoio de familiares e amigos (Foto: Reprodução/ Instagram @pretagil)

Em outro momento, seu amigo Moreno Veloso, filho de Caetano Veloso, acompanha a cantora em uma consulta com médico no quarto da unidade hospitalar. Ela também aparece com o filho, Francisco Gil, com a neta, Sol de Maria, e a amiga atriz, que está no ar como a personagem Lumiar, em “Vai na Fé”.

Vivendo meses desafiadores, ela confessou como o último mês foi o mais difícil de sua vida. “O mês onde eu renasci e tive uma segunda chance de ter o privilégio de desfrutar a vida com suas dores e delícias.” Nesta manhã do dia 6 de junho, a cantora agradece o cuidado de seus médicos, fãs e principalmente, sua família ao tomar café com Ana Maria Braga, em seu programa na Tv Globo. “Amigos e família curam tudo na gente”.

Preta Gil agradece carinho de amigos, família e fãs (Foto: Reprodução/ Instagram @pretagil)

Veja também: Vacinas salvam vidas – tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários.


Leia também

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Amanda Kimberlly confirma gravidez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Suposta mãe do 3º filho de Neymar confirma gravidez nas redes sociais

Alok faz anúncio em vídeo no Instagram - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Alok compartilha vídeo em família para anunciar: "Agora somos 6"

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo - Reprodução/Instagram

Família

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo

Davi, do BBB 24, justifica preferência por ser pai de menino e seguidores criticam - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Davi explica detalhes do fim de relacionamento com Mani: "Fiquei em estado de choque"