Família

Preta Gil faz carta aberta sobre não poder participar do Carnaval de 2023

Preta Gil conclui segundo ciclo de quimioterapia e celebra: “Acordei melhor” - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 01/02/2023, às 11h50 - Atualizado em 03/02/2023, às 14h46 por Redação Pais&Filhos


A cantora Preta Gil está passando por um momento tanto quanto delicado em sua vida. Ela descobriu um câncer no intestino no início deste ano e logo após o diagnóstico, vem compartilhando as informações sobre o tratamento e o estado de saúde.

No entanto, na tarde desta quarta-feira, 1 de fevereiro, o perfil oficial da cantora fez uma declaração em relação a participação dela noCarnaval de 2023. Acontece que ela estará de repouso e focada em sua saúde, cancelando assim, sua participação nas festas.

A imagem é de uma nota oficial sobre os compromissos de Preta. “A Liga Entretenimento, por meio de nota, informa que as atividades de Carnaval da cantora Preta Gil estão canceladas. A artista estará totalmente dedicada a sua recuperação nos próximos meses”, colocou a declaração.

Ela escreveu na legenda sobre a decisão importante: “Amores, todos que convivem comigo e me conhecem, sabem o quanto o Carnaval é importante pra mim e pros meus fãs, um momento mágico que celebramos a vida e o amor. Este ano não conseguirei realizar os blocos, vou seguir meu tratamento oncológico com foco na cura, mas tenho certeza que no próximo ano estaremos juntos novamente!”.

Nos comentários, a cantora recebeu o maior apoio de internautas, familiares e amigos. “Vamos celebrar a sua cura no maior estilo de todos! Você vai ver”, “Estamos com você! Ano que vem o carnaval vai ser mais especial”, “Foco na cura e muito axé” e “Vamos celebrar e desejar bastante saúde para você nesse Carnaval, pois ano que vem quero Bloco da Preta”, foram alguns dos registros.

Preta Gil faz segunda quimioterapia

Nessa quarta-feira, dia 1 de fevereiro, Preta Gil concluiu mais uma etapa do seu tratamento contra o câncerde intestino. Nos stories do seu Instagram, ela compartilhou com os seguidores que encerrou mais um ciclo da quimioterapia.

Preta Gil conclui segundo ciclo de quimioterapia e celebra: “Acordei melhor” (Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora apareceu com um cateter no peito e celebrou: “Último dia desse segundo ciclo de quimio. Hoje acordei melhor, menos enjoada”, disse Preta.

Efeitos colaterais do tratamento

A famosa recebeu um diagnóstico de câncer do intestino no início de janeiro e vem contando sobre a luta contra a doença. A partir do diagnóstico, a cantora iniciou a quimioterapia e no dia 26 de janeiro, ela usou a própria conta das redes sociais para contar sobre os dias após o início do tratamento.

Iniciou contando que hoje, 26 de janeiro, era o primeiro dia que ela estava se sentindo melhor: “Meus amores, hoje é primeiro dia depois desses 20 dias de loucura, que minha vida virou do avesso e hoje é o primeiro dia que estou me sentindo melhor. Achei que vocês mereciam saber disso”.

Montagem de fotos do storie de Preta Gil
A cantora falou sobre os efeitos colaterais do tratamento (Foto: Reprodução/ Instagram)

Em seguida, ela disse que está tendo alguns efeitos colaterais por conta do tratamento: “Hoje eu tô sem estar tonta, tô fraca, mas estou bem melhor do que estive nestes últimos 20 dias. Vim dizer isso para vocês, porque eu amo vocês e agradecer mais uma vez tanto amor e tanto carinho e dizer que sigo aqui lutando e vencendo”.

Quem é seu filho na escola? Vem ver o vídeo do projeto #RirEBrincarÉSóComeçar e conta pra gente!


Leia também

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Samsung Galaxy S23 - Divulgação

Aparelho top

Ofertas do dia: até 43% de desconto no Samsung Galaxy S23

Foto: Arquivo Pessoal

Família

Bebê de 1 ano m0rre após descaso médico: "Tentei esquentar o corpo do meu filho morto"

Adolescente se passou pelo pai depois de m4tá-lo - Reprodução/Redes Sociais

Família

Print mostra adolescente que m4tou a família se passando pelo pai para disfarçar o crim3

Jojo mostra preparação do quarto de filho adotivo - Reprodução/Instagram

Família

Jojo Todynho mostra quarto do filho que será adotado em Angola

Silvio Santos define testamento para filhas e esposa - Reprodução/ SBT

Família

Silvio Santos define testamento e valor da herança de cada filha surpreende

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura