Família

Preta Gil fala sobre câncer de intestino e conta que o descobriu junto com a família

Preta Gil fala sobre câncer de intestino e conta que o descobriu junto com a família - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 13/03/2023, às 07h01 - Atualizado em 15/03/2023, às 12h39 por Redação Pais&Filhos


Nesse domingo, dia 12 de março, a cantora Preta Gil deu um entrevista para o programa Fantástico e em uma entrevista sincera falou sobre sua luta contra o câncer de intestino. Ela iniciou o tratamento contra a doença há cerca de dois meses e ainda tem um caminho pela frente, mas acredita em sua cura em breve.

Preta Gil fala sobre câncer de intestino e conta que o descobriu junto com a família (Foto: Reprodução/Instagram)

Durante o bate-papo, a artista fala sobre como recebeu a notícia: “Eu entendi desde o primeiro momento que a vida estava me dando um sinal de alguma coisa. Eu nunca vi como algo que iria me derrubar. Eu entendi que era algo que iria me transformar”, afirmou.

Ela conta que a descoberta foi feita durante uma turnê em família. A cantora falou que passou mal durante dois shows no exterior e não conseguiu se apresentar. Ao voltar para o Brasil, ela assume que demorou para procurar um médico. “Voltei para o Brasil e adiava os exames. Essa vida da gente, que a gente prioriza o trabalho, a produtividade. Eu estava tendo crises de enxaqueca, cheguei a ir para o hospital, crises de pressão alta. Quando voltei para casa, dormi e acordei. Fui ao banheiro e senti escorrer algo na minha perna. Quando eu olhei era sangue. Eu sou uma mulher de muita fé e acredito que esse episódio foi um presente divino, de verdade, para eu parar. Porque eu não paro, eu não parava”, contou.

Preta também apontou as dificuldades nessa nova fase da vida. “São vários os desafios, as dificuldades. Você é uma mulher produtiva, com 48 anos, nova, na véspera de um carnaval, você tem que entender que tem que parar e não tem opção. Foram sete dias da internação na emergência do hospital até a gente ter o diagnóstico. E aí o pior resultado. Quando vem o diagnóstico, todo mundo que está em volta, vira uma coisa de consternação, comoção. Eu tinha dificuldade de aceitar esse amor tão genuíno, de aceitar que eu precisava de colo, de aceitar que meus amigos invadissem a minha casa e me dessem colo. Isso é muito emocionante, e é um presente”, relembrou.

Mas, apesar de tudo isso, ela conta que acredita na cura e afirma que ela sente que em breve já estará melhor. “Eu sei que esse amor está me curando, e não está curando só o câncer, está curando feridas que eu nem imaginava que eu tinha. O meu eixo é a fé. Eu nunca dei tanto valor a vida e a fé que me move. Eu quero honrar a oportunidade de estar viva e estar me curando dessa doença que é grave, mas não vai me levar. Eu não vou morrer disso, tenho certeza. Vou viver muito A gente ainda vai celebrar muito”, afirmou ela, que está no meio dos ciclos de quimioterapia, ainda fará radioterapia e uma cirurgia para remover o tumor.

Vacinação de mãe para filho

Confira o evento de parceria entre a Pais&Filhos e a GSK sobre a importância das vacinas para a proteção e saúde da família toda:


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Copo Stanley - Divulgação

Super desconto

App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto

Viih Tube fala sobre segundo e terceiro filhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Viih Tube revela gravidez de segundo e adoção de terceiro filhos com Eliezer