Família

Perdeu o seu pet? Um aplicativo te ajuda a encontrá-lo mais rápido. Ufa!

Shutterstock

Publicado em 26/07/2016, às 14h51 - Atualizado às 14h53 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Quem tem animais de estimação em casa sabe que a preocupação com portas e janelas abertas é constante. Porém, descuidos acontecem e, às vezes, os bichinhos fogem. Pensando nisso, o aplicativo Polícia Popular criou um botão de alerta específico para “animais perdidos”.

Funciona de forma simples: quando um usuário do aplicativo encontra um animal perdido na rua, ele pode fazer um alerta sobre o caso, com comentários e fotos, que acionará as pessoas da região que têm o app. Assim, o Polícia Popular mapeia os acontecimentos e facilita a busca pelo pet.

Leia também

Conheça as vantagens de optar por ter um felino em casa

Amigos para sempre

Como adotar um cachorro

Quanto antes, melhor! Você tem mais chances de encontrar o seu animal nas primeiras 12 horas após o desaparecimento. Isso acontece porque eles correm bastante! Por exemplo, no primeiro dia, os cães podem percorrer até 3 km de distância, podendo chegar até 16 km ao longo do tempo.

Você não precisa ter um pet desaparecido para baixar. Tendo o app no seu smartphone, pode ajudar outras famílias a encontrarem os seus animais registrando os acontecimentos quando ver uma situação assim.

Polícia Popular é um aplicativo que, originalmente, foi criado com o objetivo de levar mais segurança às pessoas, mapeando os casos de riscos que acontecem nas cidades. As pessoas podem registrar ocorrências, informar e serem informadas em tempo real. Assim, você pode ter as precauções necessárias de acordo com a região onde está. Nele, você pode ver e registrar acidentes, suspeitos, roubos, furtos, Maria da Penha, pessoas desaparecidas, motoristas embriagados, drogas, sequestros, homicídios, foragidos e animais perdidos. O app está disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS.


Palavras-chave
Animais de Estimação

Leia também

Gravidez

Eliezer e Viih Tube anunciam gravidez do segundo filho

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha