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Parques do SeaWorld fazem encontro para falar sobre autismo em viagens e novas formas de inclusão

Austimo no turismo é o tema do encontro do grupo Sea World - divulgação
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Publicado em 17/07/2019, às 17h15 - Atualizado em 18/07/2019, às 16h02 por Izabel Gimenez, filha de Laura e Décio


Austimo no turismo é o tema do encontro do grupo Sea World (Foto: divulgação)

Na terça-feira, dia 16 de julho, a equipe do parqueSeaWorld, representados no Brasilpela Imaginadora Marketingde Destinos, se reuniu junto com especialistas em transtorno do aspectro autista e alguns parceiros da indústria de turismopara debater um assunto mega importante: Autismono Turismo. A ideia é encontrar, cada vez mais, formas de tornar os passeios cada vez mais inclusivos e diversificados e abraçartodas as pessoas, sem exceção.

Inclusive, a companhia é a primeira de Orlandoa obter a certificação como Centro de Autismoconcedida pelo Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada  e entre eles, o Aquatica Orlando, um dos parques aquáticos da cidade, foi o primeiro do mundo a receber a certificação, seguido pelo Discovery Cove e SeaWorldOrlando. Que incrível, né?

SeaWorld tem iniciativa incrível para promover viagens com crianças autistas (Foto: divulgação)

A partir de agora os três parquescontam com uma superequipe que está mais do que preparada para receber famíliasque tenham um membro autista, até porque Orlando é um dos destinos favoritos das crianças de todo mundo – nada mais justo do que conseguir receber todas ela da melhor forma possível.

“Além de oferecem facilidades como um guia sensorial de todas as atrações que pode ser acessado tanto previamente quanto no dia da visita e “quiet rooms”, que são locais reservados para os visitantes que precisarem de um momento de tranquilidade para se regularem”, explica David Heaton, vice-presidente de um dos parques.

(Foto: divulgação)

Por isso, a companhia resolveu promover esse encontro em São Paulo para além de discutir o tema, que é tão importante, compartilhar boas práticas e encontrar novas ideias de como promover a inclusão do visitante autista. “Nós fazemos parte de uma companhia que tem como missão oferecer experiências que façam a diferença na vida dos visitantes que vão aos nossos parques”, explica Marjori Schroeder, gerente de Relações Públicas do SeaWorldParks & Entertainment na América Latina. Amamos e apoiamos! 

(Foto: divulgação)

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