Família

Pai e filho morrem em acidente de avião: fazendeiro bebeu e deixou o menino de 12 anos pilotar

Nas imagens, é possível ver o garoto usando chinelo enquanto pilota o avião e o pai bebendo cerveja - Reprodução/ Twitter
Reprodução/ Twitter

Publicado em 31/07/2023, às 07h51 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior


Um avião bimotor caiu na divisa entre Rondônia e Mato Grosso, resultando na morte de duas pessoas. O acidente envolveu o pecuarista e piloto Garon Maia e seu filho, de apenas 12 anos. A aeronave, um Beechcraft Bonanza A-36, desapareceu do radar pouco depois de decolar do aeroporto de Vilhena (RO) por volta das 17h50 deste último sábado, 29 de julho.

Nas imagens, é possível ver o garoto usando chinelo enquanto pilota o avião e o pai bebendo cerveja (Foto: Reprodução/ Twitter)

As buscas começaram imediatamente, mas os destroços só foram encontrados na manhã deste domingo, 30 de julho, em uma área de mata fechada próxima a Vilhena (RO) e Comodoro (MT). O Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciará as investigações para determinar as causas da queda do avião.

Conforme informações preliminares, o avião estava programado para se dirigir à Fazenda Jaqueline, situada no estado de Mato Grosso, a poucos quilômetros de Vilhena. O tempo estimado de voo até o destino era de 15 minutos, entretanto, a aeronave desapareceu dos radares apenas cinco minutos após a decolagem.

O piloto da aeronave, conhecido como Garonzinho, é considerado experiente, ele é neto do pecuarista Garon Maia, cujo nome original era Braulino Basílio Maia Filho. Pai e filho morreram.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a imprudência do pecuarista ao deixar Francisco Veronezi Maia, de apenas 12 anos, pilotar um avião bimotor. Nas imagens, é possível ver Garon tomando uma garrafa de cerveja.

No acidente aéreo, os dois morreram (Foto: Reprodução/ Twitter)

O registro publicado na rede social de Garon mostra o filho dentro da aeronave de chinelo, enquanto Garon dá os comandos. As imagens são de dias antes da tragédia.

Piloto e filha desaparecidos após acidente de avião são encontrados com vida

Um piloto e a filha eram os únicos integrantes de uma aeronave que caiu na região da Pensilvânia, nos EUA, no último domingo (15). Eles ficaram desaparecidos por horas mas, felizmente, puderam ser encontrados ainda com vida graças ao sinal de um iPad.

Piloto e a filha eram os únicos integrantes de uma aeronave (Foto: Reprodução/ G1)

De acordo com informações da Polícia Estadual da Pensilvânia, o avião sumiu do radar após “uma rápida descida” momentos depois da decolagem. Diante disso, autoridades já iniciaram a busca da aeronave e, consequentemente, dos passageiros. Pai e filha possuem 58 e 13 anos de idade.

James Serafin, chefe do Corpo de Bombeiros local, contou à CNN que identificaram os passageiros e logo contataram a esposa do piloto – que estava esperando os dois no destino final da viagem. Por lá, conseguiram o telefone do homem.

As comissárias de bordo não poderiam permanecer no emprego quando engravidassem (Foto: Reprodução iStock)

Pai e filha foram encontrados em uma região densamente arborizada a 11 km do aeroporto de onde decolou o avião. Por lá, estavam em estado pré-hipotérmico e com ferimentos leves. Mesmo assim, a situação foi classificada como um verdadeiro “milagre”.


Leia também

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Samsung Galaxy S23 - Divulgação

Aparelho top

Ofertas do dia: até 43% de desconto no Samsung Galaxy S23

O caso do adolescente que m4tou os pais aconteceu no Rio de Janeiro - Reprodução/ Google Street View

Família

Adolescente de 16 anos m4ta os pais a m4rteladas e ateia fogo no quarto que estavam

Adolescente se passou pelo pai depois de m4tá-lo - Reprodução/Redes Sociais

Família

Print mostra adolescente que m4tou a família se passando pelo pai para disfarçar o crim3

Foto: Arquivo Pessoal

Família

Bebê de 1 ano m0rre após descaso médico: "Tentei esquentar o corpo do meu filho morto"

Silvio Santos define testamento para filhas e esposa - Reprodução/ SBT

Família

Silvio Santos define testamento e valor da herança de cada filha surpreende

Jojo mostra preparação do quarto de filho adotivo - Reprodução/Instagram

Família

Jojo Todynho mostra quarto do filho que será adotado em Angola