Publicado em 26/11/2019, às 13h35 - Atualizado em 27/11/2019, às 05h17 por Cinthia Jardim, filha de Luzinete e Marco
Em entrevista ao G1, Mateus, o pai do menino que pediu ajudar pelo amigo estar sofrendo bullying, disse que assim que foi buscar as crianças, conversou com o pai do aniversariante, mas que ele não levou a história à sério. O caso aconteceu no último sábado, 23 de novembro, em Marília, durante o uma festa.
“Nunca vi meu filho e o amigo reclamarem de bullying, para mim foi a primeira vez. Cheguei na festa e conversei com o pai do aniversariantee ele disse que ‘era coisa de criança’. Eu disse que algo assim não pode ser levado na brincadeira”.
Mateus notou que o menino que foi alvo de bullying estava chateado, então também quis conversar com ele: “Falei que o problema não era com ele, que as pessoas aprendem com o tempo e que ele é uma pessoa incrível. Meu filho é uma criança tranquila e, mesmo se eu não tivesse falado com ele sobre essas situações, eu tenho certeza que a atitude seria a mesma. É errado xingaralguém, ainda mais por etnia ou classe social”, concluiu.
Entenda o caso
Enquanto Miguel participava da festade um colega, em Marília, no interior de São Paulo, ele mandou uma mensagem para o pai de uma situação em que estava visivelmente incomodado. Nas capturas de tela do celular, é possível ver que o amigo, Rafael, estava sendo alvo de comentários racistas.
“Pai, vem me buscar, fazendo favor, não quero ficar na festa do Gabriel. Você sabe que o Rafa é meu melhor amigo da escola, né. Aí o Gabriel e os outros meninos tão fazendo bullyingcom o Rafa. Tão chamando ele de preto e gordo. Eu não fiz bullying não, tá? Eu defendi ele e falei pra parar”, desabafou pelas mensagens.
“Eu falei pro pai do Gabriel e pro homem que tá vestido de Minecraft, mas eles deram risada. Agora, a gente tá aqui sozinho. Pai, quando você vir, pega o Rafa também pra gente não deixar meu amigo aqui sozinho…”, pediu o menino em um gesto de solidariedade.
Depois de alguns minutos, o pai do menino respondeu que iria até a festae que buscaria os dois. “Se esses meninos tentarem qualquer coisa e você precisar se defender, se defenda. As aulas são pra isso”, disse se referindo às práticas do jiu-jitsu.
Quando saíram do local, o homem compartilhoua conversa pelo perfil pessoal, do Facebook, no último sábado, 23 de novembro. A publicação teve mais de 140 mil reações, 16 mil comentários e 111 mil compartilhamentos.
Na mensagem, ele dizia: “Extremamente triste com a situação, mas, por outro lado, feliz pela atitude do meu filho em não se juntar aos outros meninos. Mas fica a reflexão… nenhuma criança nasce preconceituosa e muito menos agressiva, ou seja, ela aprende isso de alguma forma e, na maioria das vezes, é em casa, com base na educaçãoque os pais dão e, principalmente, no comportamento deles. Então, pensem bem no tipo de exemplo que vocês, pais, dão a seus filhos”.
Leia também:
Mc Gui fala pela primeira vez após polêmica de bullying com criança na Disney e tem shows cancelados
Mãe desabafa após criança de 4 anos com câncer sofrer bullying de adultos
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"
Notícias
Heloísa Périssé termina casamento após fala sobre frequência na cama que gerou polêmica
Família
Neymar se pronuncia sobre teste de paternidade da suposta filha de 10 anos com modelo húngara
Bebês
Casal que adotou bebê abandonado no metrô mostra como está o filho depois de 20 anos
Notícias 📣
Casal coloca bebê de 3 meses para adoção por estar "ocupados demais com o trabalho"
Notícias
Cintia Dicker posta foto com a filha Aurora e seguidores se impressionam: "Cópia"
Família
Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar