Família

Pai conta que desde a pandemia pessoas não o levam a sério pelo nome: “Acham que não é real”

Ele falou que não está sendo levado a sério (Foto: reprodução
Ele falou que não está sendo levado a sério (Foto: reprodução

Publicado em 22/10/2020, às 12h10 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo


Um homem vem passando por uma situação um tanto quanto chata. O pai disse que precisa levar prova de identificação aonde quer que vá, porque quando ele conta como se chama, as pessoas presumem que ele está pregando uma peça relacionada ao novo coronavírus. O pai precisou de provar o verdadeiro nome até mesmo para assistir o nascimento do filho.

Ele falou que não está sendo levado a sério (Foto: reprodução Mirror)

Jimmy Korona, da Inglaterra, diz que nunca teve problemas com o sobrenome, mas desde a pandemia de coronavírus ele já viu motoristas de entrega, funcionários de bar e até médicos que não o levaram a sério. O homem de 38 anos teve que mostrar a identidade aos médicos no nascimento de seu filho porque eles se recusaram a acreditar que o nome do bebê Korona era sério.

Jimmy diz que teve gente rindo dele no bar e questionando a veracidade dos pedidos online, enquanto as empresas perguntavam se o nome – que é polonês – era uma brincadeira. “Ninguém acredita que meu nome é Korona com a pandemia de coronavírus se alastrando assim. As pessoas no pub vêm e dizem que não podem acreditar que meu nome é Korona. Ninguém acredita em mim, exceto aqueles que eu conheço há anos”, contou, em entrevista ao jornal britânico Mirror.

“Então, mostro a eles meu cartão do banco ou passaporte para provar que esse é o meu nome, e sempre foi meu nome”, continuou. O pai também disse que sente um estranhamento quando escuta todos falando sobre “o corona”. “É estranho ouvir meu nome em todos os lugares. É muito estranho ouvir seu nome sendo dito repetidamente. É um nome que poucas pessoas têm e agora está em todos os noticiários, em todos os jornais e no rádio todos os dias. É uma loucura”, contou.

Jimmy e a noiva Lauren deram as boas-vindas a um menino durante a pandemia e depois de chamá-lo de Jimmy Joseph Korona, o novo pai teve que provar que o sobrenome era real para médicos descrentes que presumiram que ele foi chamado de seu filho “como uma piada”.

Ele diz que planeja se casar com Lauren assim que as restrições diminuírem para que eles tenham um lindo casamento, e ele mal pode esperar que eles se tornem uma família de Koronas.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Amanda Kimberlly confirma gravidez, mas não foi confirmada a paternidade de Neymar - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Suposta mãe de filha de Neymar foi vista com jogador em Barcelona na balada

Modelo que estaria grávida de Neymar aumenta rumores com escolha dos padrinhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar convida irmã e amigo do jogador para padrinhos

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar