Publicado em 20/10/2020, às 12h44 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo
A escolha do nome do bebê quando se está grávida não é uma tarefa fácil. Além da dificuldade do casal em concordar e encontrar um nome que os dois gostem, algumas famílias precisam lidar, ainda, com as opiniões das avós e avôs da criança. Ocasionalmente, algumas discussões como essa vão longe demais e acabam causando alguns problemas na família. Esse foi o caso dessa mulher não identificada. Em uma publicação feita no Reddit e compartilhada no jornal britânico Mirror, a mãe contou que a sogra nunca gostou realmente dela e que agora está causando problemas depois do nascimento do neto.
Na publicação, a mãe contou que a sogra odeia o nome que ela e o marido deram ao bebê e, por isso, tentou mudá-lo. A mulher contou que ela e o marido deram ao filho o nome de Emile, mas a sogra começou a chamá-lo de Miles. Como se isso não fosse o suficiente, nas redes sociais, a avó contou para as amigas que o neto se chama Miles!
“Minha sogra não gosta de mim. Nunca gostou, nunca gostará. Nem tento mais ser amiga dela. Durante toda a minha gravidez, ela se referiu ao meu bebê como ‘meu bebê’ e ‘meu neto’. Ela não gostou muito de nenhum nome que eu pensei”, começou contando. “Bem, ele nasceu no dia 28, ela compartilhou o nascimento antes mesmo que eu pudesse … e anunciou o nome dele como algo completamente diferente de seu nome real”.
Ela continuou dizendo que o parceiro não vê nenhum problema no comportamento da mãe, já que ele vê o nome Miles como apenas um “apelido” que ela lhe deu. “O nome não é nem mesmo parecido com o nome verdadeiro dele, ela não mencionou o nome verdadeiro dele e excluiu um comentário com o nome verdadeiro dele. Além disso, ele tem três dias de idade, ele não pode realmente ter um apelido ainda … ela não o conheceu por causa do isolamento social… então me sinto muito desrespeitada. Não tenho certeza do que fazer”, finalizou ela.
Mais de 200 internautas responderam a publicação, dando opiniões no caso. A maioria dos que comentaram ficaram do lado da mulher e criticaram as ações da sogra. “Embora eu realmente ame o nome Miles (é o nome do meu filho), é insano que ela esteja fazendo isso. Miles realmente não faz sentido como um apelido para Emile, mas o mais importante, VOCÊ NÃO QUER QUE ELE seja chamado E ela sabe disso”, escreveu uma internauta.
E os comentários não param por aí! “Meu sobrinho se chama Matthew. Minha irmã NÃO quer que ninguém o chame de Matt, então todos respeitamos isso e resistimos à tentação de apelidá-lo. Não é realmente difícil”, compartilhou outra. Uma, ainda, sugeriu que ela cortasse as relações com a sogra. “Você precisa cortar toda a comunicação e colocá-la em uma dieta informativa. Ela continuará a pisotear e pisar nos limites até que você o faça. Boa sorte”, sugeriu.
Criança
Mãe do filho de Cristiano Araújo desabafa sobre dificuldade em arcar com as despesas da criança
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Deolane Bezerra adotou seu primeiro filho, Gilliard, aos 16 anos: "Ele estava sozinho"
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Mãe de Marina Ruy Barbosa chama atenção por beleza após celebrar aniversário da filha