Família

Neto leva avó para conhecer o mar pela primeira vez em 85 anos

Neto leva a avó para ver o mar e as montanhas pela primeira vez (Reprodução/Instagram)

Publicado em 14/08/2019, às 12h33 por Adriana Cury


Compartilhe:


Neto leva a avó para ver o mar e as montanhas pela primeira vez (Reprodução/Instagram)

Brad Ryan, estudante de veterinária e neto da senhora de 85 anos, Grandma Joy, quando foi viajar para visitar a avó em Washington, Estados Unidos, descobriu que a avó nunca tinha visto o amor  e as montanhas. Para resolver essa situação, ele logo a levou para ter esse encontro. “Senti que era preciso fazer algo inesquecível, pra que ela tivesse a oportunidade de viver a vida de aventura que nunca conseguiu realizar”, disse Ryan.

Eles rodaram mais de 10.ooo milhas, com o objetivo de conhecer 21 parques nacionais. Primeiro, ela conheceu as montanhas e depois as praias. A aventura durou 50 dias e a a avó adorou. Em todos lugares que eles passavam, o sorriso da senhora encantava a todos, “Em todo lugar que vamos, as pessoas são inspiradas pelo espírito e atitude da vovó Joy. Ela acredita que você nunca é velho demais para tentar alguma coisa uma vez, seja descendo uma duna de areia no Parque Nacional Great Sand Dunes ou fazendo uma caminhada de 5 milhas para ver o Alum Cave Bluffs no Smokies ”, relatou o neto.

Atualmente, a senhora tem 89 anos e pretende repetir a aventura logo, “Eu provavelmente não voltarei lá novamente, o amanhã nunca é garantido”, acrescenta.

Amor entre avós e netos 

Segundo um estudo feito pela Meyers Research, os netos não precisarão mais viajar para visitar os avós e sim, eles que irão até os netos. A empresa americana decidiu estudar os padrões de migração dos baby boomers (geração nascida entre 1946 e 1964) e os millennials e os resultados foram bem diferentes. Enquanto a geração mais velha de avós vão se mudar para encontrar um emprego adequado antes de morarem em algum lugar, os baby boobmers devem ir para o local mais próximo dos netos.

De acordo com Ali Wolf, o diretor de pesquisa econômica, mais de um terço dos avós afirmou que pretendem mudar de moradia em algum momento da vida e usar a aposentadoria como uma desculpa para se aproximar dos netos. Além de estarem dispostos a atravessarem fronteiras estaduais para conviver mais perto com os familiares. “À medida em que a era digital cresceu, temos esse recuo para a interação humana com quem mais importa em nossas vidas”, explicou.

E mais! 42% dos avós buscam uma casa menor, segundo um relatório do Instituto Demand feito por pesquisadores da Nielsen e Conference Board. Entretanto, eles levam em conta as áreas de lazer serem maiores, quartos extras ou espaço ao ar livre para os netos, fora os locais de boas programações nas proximidades.

Os americanos mais velhos tendem a buscar benefícios fiscais, incluindo impostos estaduais e locais de baixa ou nenhuma renda. E os estudos ajudam nessa vontade dos avós, verificando os melhores estados para os aposentados morarem, com melhores preços e condições.

Leia também:

Vídeo: avós se assustam quando descobrem que os dois filhos serão pais ao mesmo tempo

Saiba tudo sobre guarda compartilhada com os avós!

Estudo: número de avós que criam os netos cresce cada vez mais e isso é muito bom


Palavras-chave
Família

Leia também

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Família é encontrada abraçada e sem vida sob escombros no Rio Grande do Sul

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Separada recentemente, Sophie Charlotte é vista em clima de romance com filho da Madonna

Família

Filha de Renato Gaúcho divulga vídeo emocionante do pai sendo resgatado no RS

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"