Família

Mulher sofre queimaduras pelo corpo em acidente doméstico após esgotamento materno

Reprodução / Instagram

Publicado em 16/08/2019, às 07h37 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


(Foto: Reprodução / Instagram)

Renata Louzada, de 40 anos, mãe de dois filhos um de 10 anos e uma adolescente de 17, sofreu um acidente doméstico e teve o rosto, partes do cabelo, orelha e pescoço queimados. Na última terça-feira (13), a mãe publicou um texto dizendo como que tudo aconteceu. “Essa sou eu depois de um dos dias mais difíceis da minha vida”, iniciou o post junto a fotos impactantes.

“Eu estava preocupada com o trabalho, com os compromissos do meu filho no colégio, com as compras que eu precisava fazer no supermercado, com a limpeza e organização da casa e, nessa vibe, fui colocar uns papéis na churrasqueira para queimar e não vi que havia um desodorante spray junto. O fogo explodiu bem na minha cara. Foi horrível, um desespero! O estampido da explosão ainda assombra meu sono”, contou como que tudo aconteceu.

Porém, para Renata, o principal motivo da desatenção é bem presentem na maternidade, que é a sobrecarga de atividades. Eu me separei há dois anos e meu ex-marido mudou de cidade. Fiquei sozinha para cuidar de tudo. Sou executiva de contas de um shopping, tenho um trabalho que me exige bastante, uma filha adolescente — que não é fácil — e um filho menor. O pai vem a cada quinze dias, mas não é o suficiente. Eu achava que dava conta, mas o tempo foi passando e comecei a me sentir exausta. Precisava parar, mas não sabia como”, explicou. Logo após o acidente, Rentada foi obrigada a fazer uma pausa. Nesse momento, a minha família e meus amigos vieram me socorrer, pois fiquei muito abalada emocionalmente. Minha mãe me ajudou com as decisões e meus pais levaram meus filhos para casa deles por uma semana. Mas precisou que isso acontecesse para eu pedir ajuda”, disse.

O acidente foi grave e causou um grande susto para Renata e família, apesar disso, o acidente serviu para mudar a disciplina da família. “Entendi os riscos de viver uma vida corrida, cheia de compromissos e sem tempo para aquilo que é mais importante: os filhos, os amigos e a família. Agora, volto mais forte e muito mais determinada a continuar o meu caminho em busca do meu sucesso, mas também dedicada a ajudar outras mulheres que, assim como eu, se sentem exaustas ao cumprir suas rotinas de trabalho, cuidado com os filhos e consigo mesmas. Não é fácil”, escreveu.

A partir disso, a mãe agora fará apenas os compromissos que aguentar e achar que não irá prejudicá-la, sempre explicando para os filhos e dividindo as tarefas.  “Agora, eu decidi ser a mãe possível, a mulher possível. Se eu não conseguir ajudar com a lição de casa ou esquecer de uma reunião, tudo bem. As crianças também precisam entender que eu não sou perfeita e que eu também falho. Conversei com a minha filha, dividimos algumas responsabilidades da casa. Ela e o irmão vão participar mais e vão ser menos passivos. No intuito de protegê-los, eu acabava tirando deles algumas responsabilidades”, explicou.

Logo após o acidente, Renata após o acidente deu início a um tratamento. Estou com algumas manchas ainda, mas nada permanentemente. Somos cobradas e exigidas a sermos ótimas profissionais, mães, esposas e nos fizeram acreditar que era possível, mas não é! É sobre-humano, é impossível ser boa em tudo! Em primeiro lugar, precisamos entender isso, em segundo, precisamos chamar outras mulheres e, principalmente os homens, para essa discussão”, finalizou.

(Foto: Reprodução / Instagram)

Leia também:

Após 13 anos da tragédia, veja como está o menino que foi jogado em forno à lenha pelo pai

Cuidado! Chupeta causa ferimento grave no rosto de bebê

Atenção pais: o flash não é capaz de cegar, mas cuidado nunca é demais!


Palavras-chave

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar