Família

Mulher com câncer raro ganha casamento do noivo com tema dos sonhos no hospital antes de morrer

O sal já tem um filho chamado Thomas - Reprodução/ MyLondon
Reprodução/ MyLondon

Publicado em 08/11/2022, às 14h14 - Atualizado às 14h15 por Redação Pais&Filhos


A moradora de Londres, Kirsty Fielding, de 28 anos teve uma mudança de vida ao descobrir que estava com um raro tipo de câncer, mãe de um bebêde dois anos, Thomas, e casada com Alex, ambos tinham o sonho de se casarem na Disneyland Paris, tanto que Alex criou o ‘GoFundMe’ para arrecadar dinheiro para eles realizarem esse desejo.

Infelizmente, o sonho deles não foi conquistado, pois no dia 8 de setembro, Kirsty recebeu o diagnóstico de que estava com um tipo de câncerraro, o câncer de sarcôma e que além dele, ela tinha muito pouco tempo de vida. Com esse diagnóstico, Kirsty e Alex, tinham certeza de que queriam realizar o casamento: “A primeira coisa que eu disse a ela após o diagnóstico foi que precisávamos nos casar, não sabíamos quanto tempo ela tinha ou o que era. Dois dias depois, montei o GoFundMe porque não eu só queria casar no cartório eu queria que ela tivesse um dia especial. Foi realmente assustador, aconteceu tão rápido, estávamos na praia com a família em setembro e você nunca saberia que algo estava errado e que em pouco mais de um mês ela morreria”, disse Alex ao site MyLondon.

Kirsty, Alex e Thomas
O sal já tem um filho chamado Thomas (Foto: Reprodução/ MyLondon)

Um antes do diagnóstico, ela tinha feito a retirada de um tumor que descobriu depois de perceber um caroço, Kirsty fez oito meses de radioterapia e fez a retirada do tumor onde perdeu parte do músculo do braço: “Ela perdeu músculo e movimento no braço, mas não deixou que isso a detivesse e seguiu com a vida”, contou o esposo dela.

Antes dela falecer, Alex decidiu que faria o sonho da noiva se tornar real, por isso, fez com que o casamento deles fosse real e com o tema do sonho de Kirsty: “Ela lutou o tempo todo e era muito forte, não estava em uma linha intravenosa, estava em morfina oral e, no final, estava tão fraca e não conseguia falar, mas sempre queria para abraçar e ela tinha lágrimas nos olhos – foi quando eu soube que era o fim. Ela encontrou a força antes de falecer que me amava e que queria que eu saísse e encontrasse o amor, o que foi de partir o coração de ouvir como eu nunca esperava ouvir. A Disneyland é o lugar que nos fez querer viajar e explorar mais e tem um lugar realmente especial para nós, é tão triste que nunca conseguimos levar Thomas lá conosco porque tudo aconteceu muito rápido” contou Alex.

Casamento de Kirsty e Alex
Casamento de Kirsty e Alex realizado no Hospital (Foto: Reprodução/ MyLondon)

“Quando os médicos disseram a ela que ela tinha apenas algumas semanas, um membro da famíliaentrou e disse que planejaria nosso casamento para que pudéssemos nos casar. Em 10 dias, organizamos um casamento no hospital”, disse Alex, determinado a realizar o sonho da noiva.

“Foi um pouco como Don’t Tell the Bride e eu trouxe a Disneyland Paris, que é um lugar tão especial, para ela. O quarto no Royal Marsden Hospital que usamos é o que o príncipe William usa quando ele visitas. Eu sabia que esta poderia ser a última coisa que eu poderia dar a ela e eu sabia que queria torná-la tão especial e mágica quanto eu pudesse. Quando ela entrou pela porta, ela parecia tão feliz e você poderia dizer que ela realmente amava o que tínhamos sido capazes de criar para ela. Mesmo que ela estivesse doente na época, quando você olha para ela no vestido de noiva, você não pode dizer nada. Nós equipamos a sala com enfeites da Disney e todo um tema, o pano de fundo para onde nos casamos era o castelo de uma princesa. Eu sei que fiz tudo o que estava ao meu alcance para torná-lo o mais especial que pude”, contou Alex, sobre a organização do casamento.

Detalhes do casamento feito no Hospital
Detalhes do casamento feito no Hospital com o tema Disney (Foto: Reprodução/ MyLondon)

Kirsty faleceu no dia 22 de outubro por conta da doença, e atualmente Alex tarbalha junto ao Hospital St Christopher’s Hospice e do Royal Marsden, para a maior conscientização do raro câncer de sarcôma.

Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos

O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Menina morre em tubulação de piscina - (Foto: Reprodução)

Família

Menina de 8 anos é encontrada morta em tubulação de piscina em hotel luxuoso

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Sabrina Sato compartilha momentos da viagem para Paris com Zoe, Nicolas Prattes e família do ator - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato se declara para Nicolas Prattes após Duda Nagle anunciar separação

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar