Família

MSC Meraviglia: veja porque levar a família para os Estados Unidos e Caribe

O MSC Meraviglia é um dos maiores navios da linha - Arquivo Pais&Filhos/ Divulgação
Arquivo Pais&Filhos/ Divulgação

Publicado em 01/09/2023, às 12h11 por Andressa Simonini, CMO (Chief Marketing Officer) | Filha de Branca Helena e Igor


Já pensou fazer uma viagem para os Estados Unidos, incluindo Nova York, Flórida e para fechar com chave de ouro, Caribe, numa tacada só? Existe um pacote que inclui diferentes destinos e que pode ser perfeito para levar as crianças. Isso porque a maior parte do tempo é feita de navio, ou seja, não precisa se preocupar com a função de diferentes hotéis e aéreos. Vivemos essa experiência de três dias em terra e 7 noites de navio com a MSC Cruzeiros e ficou ainda mais comprovado que é o melhor custo benefício quando o assunto é levar a família para curtir umas férias sem preocupações.

O MSC Meraviglia é um dos maiores navios da linha (Foto: Arquivo Pais&Filhos/ Divulgação)

E lá vamos nós

Tudo começa saindo de São Paulo (se você é de outro estado pode ser que saia de outro aeroporto) e chegando a Nova York. Chegando em terras americanas, antes de embarcar no navio, você pode ficar três dias curtindo um dos melhores lugares do mundo. E nem pense em dizer que essa cidade não é boa para curtir com crianças, existem pontos turísticos que seu filho pode adorar. Além dos mais tradicionais, como Central Park e Times Square, a novidade é o Summit One Vanderbilt, localizado em cima da Grand Central Terminal. A atração é um observatório em um dos arranha-céus da cidade, onde você é levado por um elevador até o 91° andar e pode explorar três andares feitos de espelhos.

O lugar é Instagramável e pode render diversas fotos numa altura de mais de 400 metros. Mas a principal diversão para as crianças é a sala onde bolas flutuantes de diversos tamanhos e metalizadas passeiam entre os visitantes. Esse projeto faz parte da revitalização desta região de Manhattan. Os ingressos são a partir de R$250,00 aproximadamente, existem entradas com direito a furar fila, mas os valores aumentam.

A Grande Central Station fica ao lado do SUMMIT e foi palco de diversas cenas de grandes filmes americanos (Foto: Arquivo Pais&Filhos)

Não dá para ir a Nova York e não comer o famoso cachorro-quente que vendem em quase todas as esquinas dos principais pontos turísticos. Além da variedade incrível de restaurantes da cidade, essa escolha é uma das mais baratas que irá encontrar. O pacote oferecido pela MSC Cruzeiros conta com três dias na cidade, então você pode planejar diferentes roteiros, dependendo da idade das crianças.

Bye, bye Nova York

Depois de curtir a “Big Apple” é hora de embarcar no MSC Meraviglia, um navio enorme, que sai do porto de frente com a Estátua da Liberdade. Desconhecemos uma saída tão emocionante como essa. Realmente uma das melhores experiências que já vivemos com um cruzeiro. Além do visual, assim que entramos no navio, você dá de cara com um boulevard com lojas e restaurantes especializados. Nesse lugar um teto de LED de 480m2 já faz você entender que essa pode ser uma das melhores viagens da sua vida. É lindo! As cabines com varanda nesse caso fazem a diferença quando fechar uma viagem como essa. Você já desfruta da paisagem de Manhattan antes mesmo de partir rumo ao Cabo Canaveral, na Flórida.

O teto de LED proporciona um visual diferente a cada momento dentro de navio (Foto: Arquivo Pais&Filhos)

Se a sua família for grande e você precisar de mais espaço, peça por uma cabine compartilhada, dessa maneira você consegue se acomodar com mais conforto. E vale lembrar, a partir desse momento, tudo o que você precisa está a 5 minutos de você. Comida, diversão e lazer são fáceis de resolver dentro do navio.

Sim, a NASA

Você já imaginou levar seu filho para entrar no universo dos foguetes? Esse roteiro para em Cabo Canaveral, na Flórida, e vale fechar com a MSC a ida até esse parque de diversão que conta com uma área enorme, a céu aberto, com um “jardim” de foguetes em tamanho real, simuladores, experiências e muito mais. As crianças e os pais piram! A dica também é tomar um sorvete famoso da NASA.

A atração de Atlantis é uma das principais no parque da NASA (Foto: Arquivo Pais&Filhos)

Sol e praia

Depois de curtir em terras americanas lugares conhecidos por muita arte e diversão, a próxima parada é totalmente diferente. É hora de atracar em um dos lugares mais lindos do Caribe, a Ocean Cay. Uma ilha privativa da MSC, que foi totalmente revitalizada, com areia clara, águas cristalinas e atividades radicais, como passeio de moto aquática. Nesse lugar você também não precisa se preocupar com nada. Os bares e restaurantes funcionam como uma extensão do navio, ou seja, apenas apresente o cruise card (cartão magnético que é o mesmo de acesso ao navio e às cabines) para consumir o que quiser.

Nesse dia, roupas de banho, chapéu e protetor solar são os principais acessórios que precisam colocar na bolsa para curtir um dia inteiro de praia. Mas não acaba aí, o show de luzes no farol da ilha é um espetáculo à parte, principalmente porque o pôr do sol é o protagonista.

A Ocean Cay é a melhor ilha do Caribe (Foto: Divulgação/ Arquivo Pais&Filhos)

O próximo destino continua nas Bahamas, é Nassau. A dica é fechar o passeio para a visitação do lugar com a própria operadora da MSC, isso garante seu retorno em tempo do navio fechar as portas. Neste dia, pegamos uma balsa e fomos para o Blue Lagoon Island, uma ilha que oferece um trecho exclusivo de areia para curtir mais um dia de sol. Obviamente que você pode optar em curtir o dia no navio, caso não queira incluir mais esse custo na sua viagem, já que todas as atrações externas são cobradas à parte, com exceção da Ocean Cay.

Quer ficar no navio?

O espaço Kids atende crianças de diversas idades (Foto: Divulgação)

Pode ser uma ótima opção se você não quiser pensar na logística de descer com as crianças em todos os destinos. Separe um dia para curtir a área de games que inclui pista de boliche, simulador de Fórmula 1, jogos eletrônicos, cinema XD, quadra poliesportiva (sim, tem isso). Por ali você encontra a área Kids com atividades separadas por idade e cheia de parcerias com marcas famosas, como Lego e Chicco.

A piscina dentro do navio é aquecida e possui um teto retrátil para dias de chuva (Foto: Divulgação)

Alimentação das boas

Além do restaurante em formato de buffet aberto quase que 100% do dia e da noite, você tem direito aos restaurantes à la carte. Neste caso você deve antecipadamente já escolher o turno que deseja jantar. Cada família tem uma rotina diferente, então vai do seu gosto jantar mais cedo ou mais tarde.

Mas não para por aí, tente reservar alguns dias para conhecer os restaurantes especializados, liderados pelos melhores chefs de cozinha do mundo. Indicamos o Kaito Teppanieaki, restaurante asiático. O diferencial é sentar em uma bancada, em volta de uma chapa, e tudo ser preparado na sua frente de maneira performática.

Aproveite para curtir comidas leves e saborosas no restaurante Ocean Cay (Foto: Arquivo Pais&Filhos)

Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

O caso do adolescente que m4tou os pais aconteceu no Rio de Janeiro - Reprodução/ Google Street View

Família

Adolescente de 16 anos m4ta os pais a m4rteladas e ateia fogo no quarto que estavam

Samsung Galaxy S23 - Divulgação

Aparelho top

Ofertas do dia: até 43% de desconto no Samsung Galaxy S23

Adolescente se passou pelo pai depois de m4tá-lo - Reprodução/Redes Sociais

Família

Print mostra adolescente que m4tou a família se passando pelo pai para disfarçar o crim3

Ticiane não foi ao aniversário de Vicky - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Ana Paula Siebert explica o motivo de Ticiane Pinheiro não ir ao aniversário de sua filha

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Foto: Arquivo Pessoal

Família

Bebê de 1 ano m0rre após descaso médico: "Tentei esquentar o corpo do meu filho morto"