Família

Moda: 43% sempre compra mais do que planejava, segundo pesquisa

Google Fashion Trends apresenta dados de busca quando o assunto é consumo brasileiro

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

untitled-design-6

(Foto: Shutterstock)

Quando o assunto é gastar todo mundo gosta, mas nem sempre têm. É importante ter um equilíbrio na hora das compras tanto para nossa saúde mental quanto financeira. A edição Primavera-Verão 2017/2018 do Google Fashion Trends traz dados inéditos sobre o comportamento de compra dos brasileiros quando o assunto é moda. O material é de uma pesquisa, feita por uma ferramenta online, distribuída por todas as regiões do Brasil.

O levantamento aponta que estamos praticando um consumo mais consciente, a possível causa seria a crise econômica. A maioria das pessoas afirmaram mudar seu padrão de compras por conta da dificuldade financeira que o país enfrenta, 26% passaram a comprar roupas mais baratas e 12% diminuiram a frequência, mas não deixaram de consumir suas marcas preferidas.

Os dados apontam que 86% das pessoas pesquisam mais do que há dois anos. 31% compram quando têm uma necessidade específica, como festa ou compromisso corporativo e 23% só quando precisam trocar algum item velho. Você se identifica? Veja outros resultados da pesquisa.

Anúncio

FECHAR
  • 43% sempre ou quase sempre compra mais do que planejava
  • 64% dos compradores online pesquisam em pelo menos três sites diferentes
  • 46% das pessoas preferem ver os produtos em um vídeo ou em um contexto quando estão comprando moda e não apenas a foto do produto
  • 77% das pessoas afirmam conhecer ao menos uma blogueira de moda
  • Nos últimos dois anos, as buscas por roupas usadas cresceram 97%

 

Leia também:

Oficina de design gratuita para crianças de 3 a 6 anos

Paternidade tardia: homens recorrem ao congelamento de sêmen

“Não sinta culpa”, Paola Carosella faz texto incrível sobre maternidade

Pais&Filhos TV