Publicado em 30/06/2022, às 08h22 por Redação Pais&Filhos
Na noite da última quarta-feira, dia 29 de junho, uma mãe chegou na sede do 3º BPM (Base da Polícia Militar) de Pato Branco, no Paraná. Por volta de 23h10, ela surgiu desesperada com uma criança recém-nascida de apenas 16 dias no colo, desfalecida, com a pele arroxeada e sem sinais vitais.
A mãe e os avós estavam em desespero, informando que a criança havia se afogado após a amamentação e não estava conseguindo respirar. Imediatamente, os militares iniciaram a Manobra de Heimlich, que é utilizada nos primeiros socorros, para obstruir qualquer corpo estranho que fique obstruído nas vias respiratórias.
Eles realizaram os movimentos insistentemente até a desobstrução por completo das vias aéreas do bebê, depois a saída dos resíduos do refluxo da amamentação. A manobra foi completa com êxito, e então, o recém-nascido começou um “chorinho”, voltou a respirar, foi aquecida e ficou em observação até a chegada do SAMU.
Posteriormente, após os socorristas do SAMU chegarem, o médico plantonista avaliou a criança e liberou. A mãe e os avós foram orientados sobre como é realizada a Manobra de Heimlich, caso algo do tipo ocorra novamente na residência da família.
Família
Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Família
Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo
Família
Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"
Família
Eclipse lunar ilumina o céu nesta terça; saiba como assistir