Família

Menino de 7 anos desenha cena de assalto que o deixou traumatizado

O menino desenhou a cena do crime - Reprodução/ G1
Reprodução/ G1

Publicado em 18/08/2021, às 10h25 - Atualizado às 10h29 por Sandra Lacerda, filha de Sandra e José Leonardo


No caminho da escola, mãe e filho de 7 anos foram surpreendidos por bandidos, na última sexta-feira, dia 13 de agosto, no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Tatiana Carvalho, de 40 anos de idade, contou que os criminosos estavam armados e aterrorizaram o menino, que ficou traumatizado.

Assim que chegaram em casa e contaram aos familiares do ocorrido, a avó da criança deu papel e lápis coloridos para o menino desenhar e se distrair. Quando ficou pronto, a família percebeu que o menino tinha ilustrado a exata cena do assalto.

O menino desenhou a cena do crime (Foto: Reprodução/ G1)

No desenho, a mãe aparece com as mãos para  alto, sendo ameaçada pelos criminosos que apontam armas para ela. Existe um balão de fala sobre um dos bandidos que diz: “Mata ela”.

Assalto

Ao portal G1, a mãe contou: “Eu demorei a entender o que estava acontecendo. De repente, a gente foi interpelado por uma moto com dois homens de capacete, eles falaram alguma coisa, eu não entendi e ainda dei uns dois passos para frente, até que eles começaram a gritar que era um assalto, ‘perdeu!’ ,e eu fiquei desesperada”.

Tatiana ficou paralisada. A demora para entregar a bolsa provocou uma reação agressiva dos assaltantes. Um deles pegou arma e apontou na direção da mulher, não se importando com a presença da criança logo ao lado da mãe. Ela falou: “Como eu demorei a entender, eu acho que eu demorei a entregar a bolsa pois, naquele momento de nervoso, quando eu fui entregar a bolsa, o que estava na frente começou a gritar para o carona: ‘Mata ela! Mata ela! Mata ela!’, e meu filho se agarrava mais em mim”.

A mulher desabafou: “Foram segundos. Os piores segundos da minha vida. Como mãe, eu sempre me senti uma supermulher, que consigo proteger meu filho, colocá-lo em primeiro lugar. Eu me senti extremamente vulnerável, e ali tinha quase certeza de que ia morrer”.

Querendo proteger o filho, ela jogou a bolsa em direção aos criminosos e correu, mesmo sabendo que poderia ser atingida pelas costas. Na fuga, os dois desviaram de um carro e Tatiana chegou a cair, ficando ferida. Ela foi atendida em uma UPA.

A mãe contou: “Eu já tinha conversado com o meu filho sobre situações dessas, até porque, umas três semanas atrás, voltando com ele da academia onde eu faço atividade física, a gente presenciou um assalto do outro lado da calçada e ele ficou muito nervoso. A gente acelerou o passo e entramos em uma lanchonete. Eu conversei que, se acontecesse alguma coisa desse tipo com a gente, era para que ele ficasse quietinho, não reagisse, não falasse nada”.

O menino fez um outro desenho ilustrando como seria o céu, se Tatiana tivesse tomado tiros naquele assalto. Ele desenhou Deus, anjos, Maria, José, São Pedro e animais da família que já partiram. A criança explicou que é para lá que a mãe iria se tivesse morrido.

A criança desenhou como seria o céu se a mãe tivesse morrido no assalto (Foto: Reprodução/ G1)

Tatiana registrou o caso na 24ºDP por meio de uma ocorrência on-line. Segundo a Polícia Civil ela ainda precisou comparecer à delegacia para prestar mais esclarecimentos sobre o crime. A mãe afirmou: “Eu estou com muito medo, ele também. Ele não quis ir para a escola no dia. Ainda não quer ir para a escola, só quer ficar comigo e estou me sentindo extremamente impotente. Confesso que tenho medo de sair com ele. Eu sempre me achei segura, aquela coisa de mãe proteger os filhos. Eu estou bastante abalada”.


Leia também

Kimberlly e Neymar - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Mãe do 3° filho de Neymar recebe presente de Dia das mães da família do jogador

Nadja Haddad - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Nadja Haddad fala pela 1ª vez depois da perda do filho recém-nascido: “Não perca sua fé”

Mensagens e frases para o Dia das Mães

Especiais / Dia das mães

Dia das Mães: mensagens, frases e legendas especiais para emocionar

Nadja Haddad - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

M0rre filho recém-nascido da apresentadora Nadja Haddad: "Deus o recolheu e o poupou da dor"

Imagem Mãe que procurava bebê gêmea diz que filha foi encontrada m0rta nas enchentes do RS

Família

Mãe que procurava bebê gêmea diz que filha foi encontrada m0rta nas enchentes do RS

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Marcus Buiaz ignora Wanessa de homenagem de Dia das Mães e gera críticas: "Rancoroso"

Rafa Kalimann - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Rafa Kalimann conta que perdeu bebê após abort0 espontâneo: "Essa dor não é normal"

Foto: Reprodução/Record

Família

Mãe leva filho em viagem para casa de homem que estava conhecendo e bebê acaba morrend0 afogado