Família

Menina de cinco anos ganha carreata da “Mulher Maravilha” após vencer leucemia

Alice Maia, de 5 anos, tocou o “sino da cura” após 2 anos tratando uma leucemia - Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Publicado em 22/08/2023, às 11h39 - Atualizado em 23/08/2023, às 10h29 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior


Alice Maia tinha 3 anos quando recebeu um diagnóstico assustador: ela estava com leucemia, um câncer no sangue. “Alice tinha 3 anos e 5 meses quando descobrimos. Eu e meu marido testamos positivo para Covid. Logo depois a Alice começou a ter febre, suspeitamos do vírus também. Levamos ela ao hospital e os exames de sangue estavam todos alterados. Se tivéssemos demorado mais um pouco, íamos perder a Alice”, contou a mãe da menina, Simone Maia.

Alice Maia, de 5 anos, tocou o “sino da cura” após 2 anos tratando uma leucemia (Foto: Reprodução/Facebook)

Ela diz que os dois anos de tratamento foram “dias no escuro”. Simone disse que sua filha não entendia que estava com câncer, mas sabia que tinha um “dodói no sangue”. “Descobrir o câncer em uma criança é viver a doença junto, foram dias de luto. Todos os dias Deus renova nossa força. Alice dizia que tinha um dodói no sangue. A minha filha não tem noção da doença que ela teve. Ela não tem dimensão do que é o câncer”.

Mas foi na semana passada, felizmente, após dois anos de tratamento contra um câncer no sangue, que Alice saiu curada do hospital. Na segunda-feira, 14 de agosto, Alice tocou o “sino da cura” do Hospital da Cassems, em Campo Grande, onde esteve em tratamento.

Ao sair do hospital, Alice teve uma carreata organizada por família e amigos pelo centro de Campo Grande (Foto: Reprodução/G1)

Após sair do hospital, em um carro todo decorado e com a fantasia da “Mulher Maravilha“, a menina espalhou esperança pelo trânsito da capital. “Ela é meu milagre. Chorei muito, mas chorei de alegria depois de muito choro de tristeza. Ela foi vestida de mulher maravilha, porque ele é a verdadeira mulher maravilha”, disse Simone.

O veículo usado para buscar Alice no hospital foi todo decorado com balões coloridos por Simone. No para-brisa traseiro, a Simone escreveu: “Levando nossa menina para tocar o sino… Alice venceu o câncer! Buzinem, Buzinem! Deus é bom!”. O pedido da mãe foi atendido e no caminho até o hospital, todos os veículos que passavam por Alice buzinavam e os motoristas testemunhavam a alegria da mãe, do pai e da menina.

Depois de vários meses de tratamento, o carro que levava Alice para receber o tratamento no hospital, foi o mesmo que levou a menina para tocar o “sino da cura” (Foto: Reprodução/Facebook)

“O carro já sabia o caminho do hospital, depois de tanto tempo que fomos para o tratamento. Mas hoje o trajeto foi diferente, foi para agradecermos a Deus. Hoje foi o dia dela, é gratidão a Deus. Vejo Deus em cada detalhe”, expressou Simone.

Ao longo de um ano a menina recebia o medicamento no sangue (Foto: Reprodução/G1)

Após um tratamento longo e intenso, com várias sessões de quimioterapia, Alice finalmente pode voltar para sua família e curada. Ao longo de um ano a menina. “É muita alegria, gratidão a Deus por tudo que vivemos”, diz Simone. E ainda continuou: “Algumas semanas que íamos ao hospital de segunda a sexta, meu carro ia sozinho. Hoje o percurso foi totalmente diferente, eu estava bem eufórica com este dia. O dia da alta, quando acaba o tratamento e para tudo”.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Família teve velório reservado em São Paulo - Arquivo pessoal

Família

Família mort4 pelo filho de 16 anos tem velório reservado em São Paulo

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar rebate notícia pela primeira vez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Modelo que estaria grávida de Neymar quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre boatos

Adolescente revela que não tinha problemas com a irmã - Reprodução/ Redes Sociais

Família

Adolescente diz à polícia que só m4tou a irmã para conseguir m4tar a mãe

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Família

Adolescente que m4tou a família não imaginava que seria pres0: "Ele tomou um susto"

Adolescente seguiu a sua rotina depois de mat4r os pais - Reprodução/ Rede Globo

Família

Adolescente que m4tou os pais disse que foi para academia e almoçou ao lado do corpo

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Filho de Monique Evans não comparece ao casamento da mãe; entenda o motivo