Família

Médico faz episiotomia em mãe e causa consequências graves

Mia não teve uma experiência boa com o parto (Foto: Reprodução /
Mia não teve uma experiência boa com o parto (Foto: Reprodução /

Publicado em 04/09/2019, às 12h27 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h27 por Isabella Zacharias, Filha de Aldenisa e Carlos


Mia não teve uma experiência boa com o parto (Foto: Reprodução / LoveWhatMatters)

A mãe Mia Hemstad compartilhou um relato chocante no site LoveWhatMatters sobre o dia de seu parto. O médico realizou uma episiotomia nela sem sua permissão. “Eu tinha tomado a anestesia epidural, então não senti o corte, mas ouvi. Parei no meio da contração, olhei para o médico de 50 anos e disse: O que foi que você fez?”, ela conta. O marido, parado ao lado dela e segurando sua mão, ficou espantado com a situação. “Por que você a cortou? Ela não lhe deu permissão para fazer isso!”, disse.

Mia conta que todos na sala ficaram paralisados diante da ação do médico. Ela sentiu outra contração e fez mais força. O médico, então, puxou o menino Charlie para fora. Apesar de tentar se envolver no momento de segurar o filho pela primeira vez, Mia ainda estava tensa com o que tinha acontecido. Ela olhou novamente para o profissional e ele estava com uma cara de raiva, costurando-a sem ter muito cuidado. “Trinta minutos antes de parir meu filho, ele me disse: tenho que estar em um lugar às 19 horas, então é melhor que você faça esse parto rápido”, ela explica a justificativa do profissional. “Ele disse isso às 17h30min e tirou meu bebê de mim às 18h45min”.

Mia conta que a experiência traumática do nascimento de seu filho desencadeou em uma depressão e ansiedade pós-parto. Ela conta que não estava acostumada a falar sobre os sentimentos, então sua raiva, tristeza e ansiedade aumentavam dentro dela. “Meu marido não sabia como me ajudar, foi um ano confuso, solitário e assustador”, conta. “Mesmo nos dias que eu pensava que podia cumprir minhas tarefas, eu tomava banho, pegava a bolsa do meu filho e minha ansiedade aumentava”.

O médico fez uma episiotomia sem a permissão dela (Foto: Reprodução / LoveWhatMatters)

Ela diz que vários questionamentos passavam por sua cabeça. “E se Charlie começasse a chorar sem parar enquanto eu estava dirigindo? E se ele sentisse fome enquanto estávamos fora e não tivesse um lugar para sentar e amamentar?”, relembra. “Essas perguntas me sufocavam até que eu me sentisse paralisada”.

Quando Charlie completou 1 ano de idade, a depressão e ansiedade pós-parto de Mia aumentaram. Ela começou a fazer vídeos no Youtube falando sobre sua jornada de saúde mental e isso a ajudou muito. “Comecei a me sentir eu mesma, mas uma nova versão, uma versão melhor e mais forte”, conta.

Mia engravidou pela segunda vez e, novamente, a depressão pós-parto a atingiu como um raio. Porém, dessa vez, ela optou por fazer terapia e acompanhamento profissional. Mia se sentiu muito melhor e disposta a lutar contra esse problema. Atualmente, ela é mãe de dois filhos lindos e saudáveis. “Sinto-me forte e empoderada. Amo meus filhos, mesmo nos dias mais difíceis. Ainda estou aprendendo a me amar, me perdoar e ser gentil comigo mesma e com meus filhos“, ela desabafa.

Mia finaliza o relato dizendo que decidiu compartilhar sua experiência para que outras mulheres saibam que isso pode ser resolvido. “Essa história é para mães que sentem que esse é um problema que não tem cura. Vocês são lutadores, vocês são incríveis, vocês são o que seus filhos precisam. Vocês merecem ajuda e vocês não estão sozinhas”, finaliza.

A família completa de Mia (Foto: Reprodução / LoveWhatMatters)

Leia também:

Foto chocante mostra barriga no momento exato de contração durante trabalho de parto

7 coisas que podem acontecer durante o trabalho de parto

Depressão pós-parto: por que você não deve cuidar só do seu bebê depois do nascimento


Leia também

Rafa Justus e Ticiane Pinheiro recebem elogios prontas para festa de 15 anos - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Belo conta que não está solteiro - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Ana Carolina Oliveira respondeu uma caixa de perguntas no Instagram - (Foto: reprodução)

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Nomes bíblicos femininos - (Foto: Unsplash)

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas