Publicado em 04/09/2020, às 13h15 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo
Paulo Vieira, coach, autor, criador do curso Método CIS e pai de 3 se uniu ao Mauricio de Sousa para lançar um novo livro, chamado O Poder da Ação para Crianças: Novas Aventuras. Nessa produção, a Turma do bairro do Limoeiro se reúne mais uma vez com o master coach para ajudar os pais a ensinar os filhos sobre integridade, merecimento e honra. Além disso, o livro pretende ensinar a família toda uma bela lição sobre a persistência.
Em entrevista exclusiva à Pais&Filhos, Paulo Vieira contou que o livro foi feito não só para ajudar as crianças, mas também os pais. “A gente pensa que o livro só educa as crianças, mas não, ele também educa os pais, trazendo conceitos, valores, reflexões, e foi isso que nós vimos no nosso primeiro livro O Poder da Ação para Crianças. Pais impactados, pais repensando conceitos de como tratavam, lidavam e como ensinavam seus filhos. E com esse, também buscamos a mesma coisa, uma maneira inteligente de educar as nossas crianças, trazendo valores, conceitos, ferramentas e inteligência emocional para eles”, conta.
Mauricio de Sousa também está animado com o novo livro e falou um pouco sobre a importância do lançamento durante a pandemia. “Já é a segunda parceria com o amigo Paulo Vieira. Como o primeiro livro O poder da ação para crianças é um sucesso de público, a expectativa é que esse segundo continue na mesma balada. Aliás, acho que vai superar o outro porque esse foi criado em plena pandemia. Então é próprio para o momento onde saber agir com bom senso e criatividade vale ouro”, diz. Paulo concorda com ele, ressaltando que o livro pode ser muito aproveitado durante o isolamento social, primeiro por ser uma ótima forma de reunir a família através da leitura e segundo por tratar da persistência e superação de desafios.
Os dois explicaram que o livro, assim como primeiro da saga, foi feito em uma linguagem fácil e atrativa, para conseguir, junto às clássicas ilustrações da Turma da Mônica, passar essa mensagem tão importante de forma lúdica e atrativa. “Todos os nossos temas foram completamente adaptados para as crianças. Eu não quero convencer a crianças de nada, eu quero que elas experienciem o livro, que elas vivenciem com os personagens cada momento, que elas aprendam lições com os personagens. E que ela possa trazer para a vida delas, para a casa delas, para a relação com o irmãozinho e com o papai e com a mamãe”, explica Paulo Vieira.
A obra foi feita para famílias, instituição que tanto Mauricio quanto Paulo consideram essenciais. “O que eu faço melhor nesse mundo não é palestrar, treinar ou escrever livros, o que eu faço melhor, de forma mais dedicada e vocacionada, é ser pai. Família é tudo para mim, família é tudo pra sociedade, para uma cidade, para um estado e para um país. A célula de toda uma humanidade surge na família”, diz Paulo Vieira.
“Sou família sempre. É energia que flui e vence o passar do tempo. Eu me renovo com meus filhos. E nessa pandemia, isolado com minha esposa Alice em minha casa, vejo que a falta dos abraços e beijos que ficam fora da casa só provam o quanto necessito deles”, completa Mauricio de Sousa, pai de 10 filhos, avô e bisavô.
Notícias
Eliezer anuncia separação inesperada e brinca: "Cada um seguiu o seu caminho"
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Gravidez
Paolla Oliveira fala sobre gravidez e decisão de filhos aos 41 anos: "É libertador"
Notícias
Cid Moreira passou os últimos anos de vida brigado com os dois filhos
Família
Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Família
Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão