Família

Marido de Walewska Oliveira não participará do velório da jogadora em Minas Gerais

Walewska Oliveira deixou uma carta de despedida para família, como apontam novas informações da investigação - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 23/09/2023, às 05h46 por Fernanda de Andrade, filha de Débora e Marcos


A jogadora de vôlei Walewska Oliveira faleceu na última quinta-feira, dia 21 de setembro, no período da noite. A atleta caiu do 17° andar e as autoridades estão investigado sobre o que se trata o caso, um acidente ou suicídio.

O corpo de Walewska chegou em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, na noite da última sexta-feira. Segundo a UOL, o viúvo da jogadora, Ricardo Alexandre Mendes, não acompanhou a viagem e não está sendo esperado pela família da atleta para o velório, que acontece neste sábado, dia 23 de setembro, iniciado às 6 horas da manhã. O enterro será feito às 10 horas da manhã, no Bosque da Esperança Cemitério Parques.

Walewska Oliveira, o que aconteceu com Walewska Oliveira, Walewska Oliveira morreu, Walewska Oliveira morreu de quê, o que Walewska Oliveira tinha, Walewska Oliveira tinha alguma coisa, como Walewska Oliveira morreu, como Walewska Oliveira estava, ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, campeã olímpica Walewska Oliveira, carta de despedida Walewska Oliveira
Walewska Oliveira deixou uma carta de despedida para família, como apontam novas informações da investigação (Foto: Reprodução/Instagram)

Além disso, Ricardo não teria reconhecido o corpo de Walewska e deixado as roupas dela para o velório  na portaria do prédio que eles moravam, para que a funerária as pegasse. Fora isso, no boletim de ocorrência do acidente, Ricardo contou às autoridades que eles haviam tido problemas na relação há quatro anos, e que um pedido de divórcio havia sido feito por parte dele.

O que aconteceu

A atleta, que caiu do 17º andar em seu apartamento em São Paulo, na região da Avenida Paulista, se aposentou em 2022, no Praia Clube, clube com sede em Uberlândia que tem destaque nacional pelo esporte praticado por ela. A ex-jogadora estava na capital paulista para divulgar a sua biografia “Outras Redes: A trajetória de uma atleta de sucesso e o despertar de novas jornadas”, além do lançamento de uma linha de chocolates saudáveis.

Walewska Oliveira, ex-atleta de vôlei morreu, quem foi a jogadora de vôlei que morreu, Walewska Oliveira faleceu, o que Walewska Oliveira tinha, quem foi Walewska Oliveira, Walewska Oliveira ganhou medalha olímpica
A atleta esteve no time de vôlei que ganhou a medalha de ouro nas Olímpiadas de Pequim, em 2008 (Foto: Reprodução/Instagram)

A Confederação Brasileira de Voleibol se manifestou em seu perfil oficial no Instagram. “Com tristeza e imenso pesar, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu a notícia do falecimento da campeã olímpica Walewska na noite desta quinta-feira”, escreveram.

Na publicação, o órgão falou sobre a atuação de Walewska como atleta. “Central de excepcional talento, Walewska defendeu por muitos anos a seleção brasileira feminina. Além da medalha de ouro nos Jogos de Pequim 2008, foi bronze em Sydney 2000, conquistou três títulos do Grand Prix, os Jogos Pan-Americanos de 1999 e a Copa das Campeões de 2013”, lembraram.

Walewska Oliveira, ex-atleta de vôlei morreu, quem foi a jogadora de vôlei que morreu, Walewska Oliveira faleceu, o que Walewska Oliveira tinha, quem foi Walewska Oliveira, Walewska Oliveira ganhou medalha olímpica
Walewska se aposentou em 2022 e estava em São Paulo para divulgação de seu livro biográfico e para o lançamento de uma linha de chocolates (Foto: Reprodução/Instagram)

Ao fim, uma fala do presidente da Confederação foi adicionada. “‘Walewska era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será para sempre lembrada e reverenciada. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora’, diz o presidente da CBV, Radamés Lattari”, finalizaram.

Walewka também era especialista em liderança e alta performance, como diz a biografia em seu perfil no Instagram. Além de ter um documentário chamado “O Último Ato”, e um podcast, o OlympicMind. A morte da ex-atleta está sendo investigada e será apurada com suspeitas de suicídio.

Prevenção ao suicídio

O Centro de Valorização da Vida (CVV) atende de forma gratuita todas as pessoas que precisam conversar, atuando no apoio emocional e na prevenção do suicídio. A chamada é totalmente sigilosa e o contato pode ser feito por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Por telefone, basta ligar para o 188.


Leia também

Wanessa Camargo - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Wanessa Camargo muda de opinião sobre Davi e surpreende seguidores: "Nunca duvide"

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Anna Jatobá retira sobrenome do ex-marido depois do fim do relacionamento - (Foto: Divulgação)

Família

Anna Jatobá e filhos excluem sobrenome de Alexandre Nardoni após separação

Fernanda, do BBB 24, já foi presa no Rio de Janeiro - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Prisão de Fernanda do BBB vem à tona depois de fala polêmica sobre os filhos

Fernando Sastre, dono de porsche que matou motorista - (Foto: Reprodução)

Família

Dono de Porsche sugere dar 1 salário mínimo todo mês para família de vítima

Mãe e filha - (Foto: Reprodução/Freepik)

Família

Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"

Casal e bebê - (Foto: Reprodução/Freepik)

Bebês

Casal coloca bebê de 3 meses para adoção por estar "ocupados demais com o trabalho"

Mica Rocha anuncia nascimento do terceiro filho, Henrique - Reprodução/Instagram

Família

Nasceu! Mica Rocha anuncia chegada do terceiro filho após complicação no pós-parto: “Eternamente grata”