Família

Marido de Ana Hickmann desabafa sobre ameaças que recebeu: "Triste e humilhante"

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em 15/11/2023, às 11h12 por Jennifer Detlinger, Editora-chefe | Filha de Lucila e Paulo


Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann, usou seu perfil no Instagram para contar que tem recebido uma série ameaças após agredir a apresentadora do "Hoje em Dia", que registrou queixa contra ele, neste fim de semana.  

“Finalizando a contagem agora. Em 72h, são 2.854 mensagens de ameaça, ódio e promessa de vingança! Soaria ameaçador se não fosse tão triste e humilhante”, começou ele na publicação, que logo depois foi apagada.

“Saber que estou condenado aos 52 anos a esquecer o direito de ter uma vida como qualquer brasileiro comum. Juízes da internet e desembargadores dos sites deram a minha sentença, sem direito a recurso e apelação”, encerrou.

print mensagem
Caption

Na postagem, Alexandre mostrou uma das mensagens de ódio que recebeu: “Tu é um pa* no c*. Já batemos boca nos comentários de uma foto”, afirmou a pessoa. No X, antigo Twitter, usuários criticaram a postagem de Alexandre:

“Este é o o Alexandre Correa, marido agressor de Ana Hickmann. Notem que ele não se justifica nem pede desculpas. É muito arrogante e prepotente para tanto. Ele se vitimiza, o covarde. Só faltou culpar a vítima", escreveu uma. A Justiça tem o dever de condená-lo. Nós, o dever de repudiar este tipo de atitude. Covarde!!”, criticou outra.

Ana Hickmann fala pela primeira vez ao vivo sobre agressões do marido

Na segunda-feira, 13 de novembro, a ex-modelo e apresentadora Ana Hickmann, de 42 anos de idade, participou da apresentação do programa Hoje Em Dia, na Record TV. No sábado, 11, ela foi agredida pelo empresário e marido Alexandre Correa, de 51 anos.

Ana precisou de atendimento médico, e foi escoltada para o hospital. Seu cotovelo esquerdo precisou de tipoia por conta do ferimento. No programa, ela apareceu sem o suporte, porém a todo momento com o braço dobrado.

Ex-modelo, apresentadora e empresária Ana Hickamann e o empresário e marido Alexandre Correa
O empresário e marido da ex-modelo, apresentadora e empresária Ana Hickmann, Alexandre Correa, a agrediu no sábado, 11 de novembro (Foto: Reprodução/Instagram)

Ao finalizar a apresentação do Hoje Em Dia, Hickmann falou sobre o ocorrido. "Agradecer o carinho e o apoio de todo mundo, tá sendo um momento difícil pra mim, pro meu filho, pra minha família. Ainda não 'to' pronta, assim que tiver mais forte, prometo trazer tudo que está dentro do meu coração, um beijo grande a gente se encontra, obrigada a todos", disse.


Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?


Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência contra Alexandre Correa por violência doméstica e lesão corporal. Contudo, a apresentadora não teria prestado queixa com base na Lei Maria da Penha, de acordo com o portal Leo Dias.

Apesar disso, a nova legislação prevê que uma medida protetiva seja emitida mesmo contra a vontade da mulher que sofreu a agressão, já que o dever do Estado é proteger a vítima, ainda que ela não solicite no boletim de ocorrência.

Quando as autoridades chegaram na casa do casal, o marido havia fugido. Ana foi acompanhada e escoltada pela polícia na ida e na volta do hospital, onde colocou tipoia no cotovelo esquerdo.

Além disso, de acordo com o G1, a polícia foi chamada na casa do casal, em Itu, interior de São Paulo, e a informação que a apresentadora passou foi que a discussão se iniciou por volta das 15h30. 

Ana Hickmann e Alexandre Correa
Ana Hickmann comentou sobre o ocorrido em sua apresentação do programa Hoje Em Dia (Foto: Reprodução/Instagram)

Alexandre prensou a esposa contra a parede com o filho, de 9 anos, presente. A criança saiu do ambiente assustada. "Após um desentendimento entre Alexandre Correa e Ana Hickmann no último sábado (11), a Polícia Militar foi acionada e a apresentadora foi conduzida até o Distrito Policial para esclarecimento dos fatos. Por meio de sua assessoria de imprensa, Ana Hickmann agradece o carinho e a solidariedade dos fãs e informa que está em casa, bem e felizmente não sofreu maiores consequências em sua integridade física", disse a assessoria da apresentadora ao Hugo Gloss. 

Filho de Ana Hickmann teria pedido aos pais que parassem de discutir antes de agressão

Uma simples conversa entre a apresentadora Ana Hickmann e seu filho, Alexandre Jr., de 9 anos, teria sido o motivo que deu início à discussão com seu maridoe pai da criança, Alexandre Corrêa, culminando nas agressões sofridaspor Ana em 11 de novembro.

Conforme divulgado pelo Metrópoles, a apresentadora relatou à polícia civil que estava na cozinha de casa, localizada na cidade de Itu, interior de São Paulo, acompanhada de seu marido, seu filho e também duas funcionárias que trabalham na residência.

Ana Hickmann e Alexandre Correa posando para fotos
Uma conversa com o filho teria sido o motivo do inícia da discussão (Foto: Reprodução/Instagram)

Durante uma conversa entre Ana e seu filho, que não foi especificada à polícia, Alexandre teria se irritado com a apresentadora por não ter gostado do conteúdo. “Logo [ele] começou a repreender a vítima, de modo que, ambos aumentaram o tom de voz, fato que acabou assustando o filho do casal, o qual pediu para que seus genitores parassem com a discussão”, diz o trecho do documento enviado à polícia.  

Como foi a agressão

Após a discussão, Ana foi prensada na parede e Alexandre a ameaçou com cabeçadas. Ela conseguiu se desvencilhar do marido e se dirigiu para a parte externa da casa para pegar o celular. Ele fechou a porta em seu braço esquerdo, o que feriu o cotovelo, e ela o trancou para fora da residência.

A apresentadora chamou a polícia que, ao chegar ao local, não encontrou o empresário no imóvel da família, em Itu. Ana foi, então, escoltada para a delegacia para registrar boletim de ocorrência.

Família passeando de cavalo
Casal estava junto há 25 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Márcia Pereira Cruz, a delegada que cuida do caso, falou sobre o ocorrido. "O inquérito policial, a partir de instaurado, com prazo prorrogável se necessário, ele tem 30 dias para ser concluído", afirmou à TV Tem.

Além disso, ela também deu sua opinião em relação à atitude de Hickmann. "Eu, pessoalmente, achei que ela teve muita coragem de vir até a delegacia e registrar a ocorrência, apesar de toda a exposição que ela está tendo na imprensa por ser uma pessoa famosa", declarou.


Leia também

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

O caso do adolescente que m4tou os pais aconteceu no Rio de Janeiro - Reprodução/ Google Street View

Família

Adolescente de 16 anos m4ta os pais a m4rteladas e ateia fogo no quarto que estavam

Samsung Galaxy S23 - Divulgação

Aparelho top

Ofertas do dia: até 43% de desconto no Samsung Galaxy S23

Adolescente se passou pelo pai depois de m4tá-lo - Reprodução/Redes Sociais

Família

Print mostra adolescente que m4tou a família se passando pelo pai para disfarçar o crim3

Foto: Arquivo Pessoal

Família

Bebê de 1 ano m0rre após descaso médico: "Tentei esquentar o corpo do meu filho morto"

Silvio Santos define testamento para filhas e esposa - Reprodução/ SBT

Família

Silvio Santos define testamento e valor da herança de cada filha surpreende

Jojo mostra preparação do quarto de filho adotivo - Reprodução/Instagram

Família

Jojo Todynho mostra quarto do filho que será adotado em Angola