Família

Mãe que recusou vacina morre de covid-19 deixando 2 filhas para trás

Reprodução/MEN/WS/The Mirror

Publicado em 18/12/2021, às 10h34 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Uma mãe ‘saudável e em forma’ morreu uma semana após um teste de Covid positivo. Nuria Daniela Gomes descobriu que tinha o vírus no início deste mês, mas morreu sete dias depois, deixando suas filhas, Erica, 20, e Myra, 17, desoladas. Sua família e amigos arrasados ​​a descreveram como uma mulher de 38 anos “em forma e saudável” e falaram sobre a mulher “carinhosa, adorável e engraçada” que eles perderam.

A amiga de Nuria, Mena Tando, 37, disse que a mãe de três filhos a contatou em 3 de dezembro e disse que ela estava com Covid, ‘mas não havia necessidade de se preocupar com isso’. Suas filhas, Erica, 20, e Myra, 17 ficaram desoladas por sua morte inesperada, que aconteceu depois que ela deu entrada no hospital.

Mena disse ao Manchester Evening News: “Ela disse ‘Estou com tosse, um pouco de cansaço, mas estou bem'” Ela deixou as compras na porta e manteve contato pelos próximos dias. Mas, em 7 de dezembro, Mena ficou preocupada com a tosse persistente de sua amiga e perdeu uma chamada à 1h.

Quando ela ligou de volta, a filha de Nuria, Myra, disse que a mãe havia sido levada para o hospital. Por volta das 2h da manhã de sexta-feira, 9 de dezembro, Mena descobriu que Nuria, que morava em Liverpool, havia morrido. “Foi um grande choque para mim, estive falando com ela a semana toda e, ao receber uma ligação dizendo que ela havia falecido, não pude acreditar”, disse Mena.

Nuria decidiu não tomar a vacina contra a covid-19 (Foto: Reprodução/MEN/WS/The Mirror)

A filha Erica, de 20 anos, relembrou os minutos traumáticos em que a saúde de sua mãe piorou dramaticamente. “Mamãe não queria dormir sozinha, então colocamos um colchão no quarto dela”, disse ela. “Podíamos ouvir que ela estava lutando para respirar. Eu estava em pânico, mas ela disse que estava bem. Quando acendemos a luz, vimos que suas mãos estavam roxas, seus lábios estavam roxos e seus olhos pareciam enormes. Foi realmente perturbador.”

As duas irmãs chamaram uma ambulância e corajosamente realizaram uma reanimação cardiorrespiratória até a chegada dos paramédicos, mas dizem que ela morreu antes de chegar ao Hospital Whiston. Erica disse: “Tudo estava acontecendo muito rápido.”

“Eu ainda tenho flashbacks e então tento esquecer rapidamente.” Myra, 17, diz que ela e sua irmã oraram por sua mãe enquanto ela lutava. “Desde que éramos pequenas, minha mãe cuida de nós sozinha”, disse ela. “Ela é tudo o que tínhamos. Ela era tão trabalhadora, atenciosa, adorável, divertida, ela nos criou com respeito e nos ensinou tudo o que sabemos.”

“Éramos muito próximas. Ela sempre nos ouvia quando queríamos conversar. Ela nos ensinou a ser gratas por tudo o que tínhamos. Ela sempre ajudou a todos que conhecia e foi a alma genuína que qualquer um poderia conhecer. Tudo o que sou é por causa dela. Ela impactou minha vida de uma forma que ninguém mais poderia.”

A amiga mais próxima de sua mãe, Elizabeth Neto, 35, uma cuidadora adotiva e funcionária administrativa de Salford, disse que todos estão “muito chocados” e saíram tentando chegar a um acordo com o que aconteceu. “É surreal, é inacreditável, é um choque enorme”, disse ela.

Vacina para covid-19 (Foto: Reprodução / Freepik)

Ela se lembra de Nuria como ‘muito aberta, muito amigável, sempre sorridente, sempre de bom humor’. Ambos haviam se mudado de Angola para o Reino Unido, e se estabeleceram 17 anos atrás quando um amigo em comum os apresentou. Quando as duas se tornaram mães, elas compartilharam essa alegria e, ela diz, que sempre fizeram parte das comemorações uma da outra, embora depois que Elizabeth se mudou de Liverpool para Manchester, o bloqueio significou que elas não poderiam se encontrar com a mesma frequência.

“Nós íamos juntos a casamentos, compartilhamos celebrações”, disse Elizabeth. “Estou tentando chegar a uma resolução com isso”, disse ela. As filhas de Nuria, ambas estudantes, dizem que agora se sentem ‘completamente perdidas’ enquanto tentam lidar com a sua dor, o seu pai a milhares de quilómetros de Angola.

“Não sabemos como vamos pagar os custos do funeral e estamos completamente perdidas.” Myra disse. Elizabeth e uma amiga íntima da família, Mena, se uniram para criar uma página Go Fund Me para ajudar a arrecadar fundos para o funeral. “Conheço Nuria há 19 anos”, acrescentou Mena. “Nós nos conhecemos em um albergue em Liverpool em 2003 e de lá nos tornamos amigas.”

“Ela era tão quieta, uma pessoa gentil e fácil de lidar e sempre estava lá sempre que você precisava dela. Ela estava sempre disponível para ajudar. A amizade ficou cada vez mais forte. Tentei convencê-la a se vacinar, mas ela estava preocupada. Ela tinha lido coisas nas redes sociais sobre as possíveis consequências em alguns anos. Estou sentindo muito a falta dela.”


Palavras-chave
Mãe vacina morte covid-19 filhas

Leia também

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

Viviane Araújo mostra o irmão do filho, Joaquim, e se declara: “Muito amor”

Notícias

Virginia é criticada por roupa usada em festa de Neymar: “Desrespeitoso com a própria família”

Família

Rafa Justus mostra em vídeo resultado da rinoplastia feita aos 14 anos

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Família

Alok compartilha vídeo em família para anunciar: "Agora somos 6"

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"