Família

Mãe pinta estrias em Barbie para normalizar marcas da gravidez: “Diferentes formas de ser ‘normal'”

Mãe pinta estrias em barbie da filha - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 11/07/2023, às 14h17 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior


A escritora infantil Kate Claxton, de Swindon, na Inglaterra, resolveu aproveitar a onda do lançamento do filme “Barbie” para ensinar à filha, de 3 anos, sobre normalização de um corpo saudável e real.

Mãe pinta estrias em barbie da filha (Foto: Reprodução/Instagram)

A mãe pintou as estrias que ganhou após a gravidezem uma boneca da filha para mostrar que elas são “perfeitamente normais”. Depois de dar à luz, Kate enfrentou ansiedade pós-parto e odiava as marcas deixadas em sua pele, mas foi por isso que Kate usou esmalte para pintar as linhas finas e irregulares na barriga, coxas e quadris da boneca da filha.

“Minha filha começou a gostar de Barbies recentemente e quase recuei quando comprei a primeira. Era tipicamente ‘a Barbie’, proporções perfeitas, pernas longas e cabelo loiro. Desde então, trouxemos outras versões com vitiligo, pernas protéticas e figuras mais cheias, mas não consegui encontrar nenhuma com estrias em lugar nenhum”, comentou ao jornal inglês, “The Mirror”.

Ela ainda completa que não há nenhuma boneca representando corpos normais. “Então pensei em fazer uma eu mesma. Quando você procura estrias, trata-se de cremes e tratamentos para se livrar delas e encontrei poucas evidências de pessoas que as adotam e as aceitam”, continuou.

Em sua conta do Instagram, a mulher comentou que está ansiosa para assistir ao filme. “Estou muito animada para o novo filme da Barbie e temos lindas bonecas que incluem o corpo em casa, mas nenhuma com estrias… até agora”, empolgou-se.

Kate Claxton desenvolveu estrias no final da gravidez e as odiou no início (Foto: Reprodução/ Instagram)

Agora, Kate está trabalhando em uma experiência de jogo e tem em mente vários livros infantisque ainda deseja escrever, incluindo um sobre a normalização dos corpos de praia. “Só acho que é realmente importante expor nossos filhos ao máximo de diversidade possível. Quero que minha filha cresça reconhecendo todas as diferentes maneiras de ser ‘normal’. Ela sabe que a mamãe tem estrias, e elas não são nada demais, então espero que isso signifique que ela não vai se preocupar se as tiver quando for mais velha”, acrescentou.

A Mattel, marca americana conhecida por seus brinquedos, em especial, a boneca Barbie, lançou uma série de bonecas nos últimos anos em uma tentativa de torná-las mais diversificadas. Criou bonecos com síndrome de Down, com aparelho auditivo, uma prótese e uma cadeira de rodas.

Marcas foram pintadas de esmalte (Foto: Reprodução/Instagram)

Em 2016, a Mattel ainda lançou a coleção ‘Curvy Barbie, Tall Barbie e Petite Barbie’ , com uma ampla gama de tons de pele refletindo muitas etnias diferentes, já que anteriormente, a Mattel já havia enfrentado críticas e processos de que a Barbie tradicional não representava mulheres reais.

Kate, agora, está pedindo à fabricante dos brinquedos que lance uma Barbie com estrias para normalizar as marcas, que geralmente ocorrem na puberdade e também na gravidez. A Mattel foi convidada a comentar mas ainda não se pronunciou se irá levar o pedido para a produção.

Kate Claxton pintou estrias na Barbie de sua filha para representar diferentes tipos de corpos (Foto: Reprodução/ Instagram)

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar rebate notícia pela primeira vez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Modelo que estaria grávida de Neymar quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre boatos

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Família

"Sensação de alívio", diz mãe de criança abusada por marido de cantora gospel

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Neymar e Bruna Biancardi juntos novamente? Proximidade entre os dois chama atenção - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Neymar e Bruna Biancardi dão indícios de reconciliação em meio a comentário de Amanda Kimberlly sobre gravidez