Família

Modelo de 14 anos usa mesmo vestido da 1ª boneca com síndrome de Down na estreia do filme

As bonecas tem como objetivo celebrar a diversidade entre as crianças, além de combater estigmas acerca das deficiências físicas - Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram

Publicado em 10/07/2023, às 14h05 - Atualizado em 12/07/2023, às 09h50 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior


A modelo e atriz ucraniana Sofia Sanchez, que tem Síndrome de Down, foi à estreia mundial do filme Barbie, no último domingo, 9 de julho, em Los Angeles, usando o look da primeira boneca Barbie com Down. Lançada em abril deste ano, ela tem um vestido com estampa de borboleta e flor, das cores azul e amarela, presentes no símbolo que visa à conscientização sobre a síndrome.

As bonecas tem como objetivo celebrar a diversidade entre as crianças, além de combater estigmas acerca das deficiências físicas (Foto: Reprodução/ Instagram)

O look da boneca, criada pela empresa de brinquedos Mattel em parceria com a Sociedade Nacional de Síndrome de Down dos Estados Unidos, tem ainda um colar rosa e órteses nos pés, que costumam ser usadas por crianças com Down. Além disso, ela foi desenvolvida com feições mais realistas, que representam algumas características das pessoas com essa deficiência, como o rosto mais arredondado e olhos em formato de amêndoas.

Sofia ganhou o look personalizado da grife infantil ‘Dolores Petunia’. Nas redes sociais, a modelo compartilhou um vídeo em que aparece se maquiando, além de vários registros da première que também marcou presença. Dentre eles, o momento em passa pelo ‘pink carpet’, ou mais conhecido como tapete pink do evento e posa para uma foto ao lado de Margot Robbie, protagonista do filme.

Sofia Sanchez, que também tem Down, celebrou linha diversa da boneca em filme sobre ela (Foto: Reprodução/ Instagram)

O tapete pink, inclusive, serviu de passarela para famosos desfilarem com looks de tirar o fôlego. Margot estava com um vestido de gala deslumbrante inspirado na Barbie da coleção Solo in the Spotlight, dos anos 1960. O modelo é assinado por Daniel Roseberry, diretor criativo da grife Schiaparelli. Toda a peça é bordada em paetês, com várias camadas de tule e uma única rosa, pintada à mão.

Barbie anuncia lançamento de primeira boneca com Síndrome de Down

Nesta terça-feira, 25 de abril, a Barbieanunciou o lançamento de sua primeira boneca com síndrome de down. No vídeo publicado pelo perfil oficial da Mattel, eles afirmaram que a “Barbie segue com sua jornada de inclusão”. A boneca tem uma estrutura mais curta e um tronco mais longo do que outras Barbies.

Barbie divulga novo lançamento (Foto: Divulgação/Mattel)

“Nosso objetivo é permitir que todas as crianças se vejam na Barbie, enquanto também encorajamos criançasa brincarem com as bonecas com as quais elas não se parecem”, diz Lisa McKnight, vice-presidente executiva e diretora global da Barbie & Dolls. O lançamento encantou os internautas, que já estão repercutindo a notícia nas redes sociais.

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Mani recebe recado de Yasmin Brunet após anunciar fim da relação com Davi

Davi e Mani possuem 20 anos de diferença entre eles - Reprodução/Instagram

Família

Mani deixa de seguir Davi no Instagram e toma atitude sobre a relação com o campeão do BBB

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Andreas Richthofen vive isolado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Andreas Richthofen dá 1ª entrevista e diz que procura a irmã há 4 anos: "Tem assuntos pendentes"

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Sabrina Sato compartilha momentos da viagem para Paris com Zoe, Nicolas Prattes e família do ator - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato se declara para Nicolas Prattes após Duda Nagle anunciar separação