Publicado em 20/11/2021, às 17h21 por Redação Pais&Filhos
Uma mãe de seis filhos “que não queria ir ao hospital” morreu de cobiça depois de acordar com dificuldade para respirar. Mandy Morris faleceu na casa em Toxteth, área central de Liverpool, na quinta-feira, 18 de novembro. A senhora de 49 anos começou a sentir uma leve tosse e dificuldade para respirar na segunda-feira, mas inicialmente atribuiu isso a DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica).
Mas no dia seguinte Mandy – que havia tomado as duas doses da vacina contra o coronavírus– decidiu fazer um teste de Covid que deu positivo. Um amigo da família e vizinho disse que o marido de Mandy chamou uma ambulância na noite de quarta-feira porque estava preocupado, mas que Mandy não se sentia tão mal e não queria ir para o hospital. No entanto, naquela noite ela declinou rapidamente, relata o LiverpoolEcho.
Em homenagem, a amiga da família e vizinha Poppy Comer, 24, descreveu Mandy como uma personagem “alegre e divertida”, que amava muito o marido e os filhos. Poppy disse: “A rua inteira está absolutamente devastada pelo choque, de tão repentino.
“Ela mora naquela rua há oito anos e desde o dia em que se mudou todo mundo a amou. Ela era uma pessoa tão grande na rua. Todo mundo que conhecia Mandy veria como ela era engraçada e alegre, ela estava sempre fazendo todo mundo rir.” Quando Mandy começou a sentir uma leve tosse e dificuldade para respirar na segunda-feira, Poppy disse que inicialmente atribuiu isso à DPOC.
Mas no dia seguinte, a mulher de 49 anos, que havia recebido as duas doses da vacina, decidiu fazer um teste cobiçoso que deu positivo. Poppy disse: “Na quarta-feira à noite, seu marido estava preocupado com ela, então ele ligou para uma ambulância tarde da noite, mas ela não se sentia tão mal.
“Ela não queria ir [para o hospital], então eles não devem ter pensado que ela estava tão ruim, então eles saíram e disseram para deixar ela em observação. Naquela noite, ela declinou rapidamente durante a noite.” A condição de Mandy piorou ainda mais na manhã de quinta-feira e, depois de perceber que ela estava com dificuldade para respirar, o marido chamou uma ambulância.
Apesar dos melhores esforços dos paramédicos no local, Mandy foi declarada morta no hospital pouco tempo depois. Ela deixa para trás o marido Kenny, 59, e seis filhos – Lesley, 29, Kyrstine, 14, Kenneth, 13, Kristopher, 12, Kyle, 11, Krystian, 10 – que eram o “mundo inteiro” para ela.
Mandy também deixa duas netas, Elsie, 3, e Ebony, 2. Uma página do “Gofundme” foi criada com o objetivo de arrecadar dinheiro para o funeral e dar aos filhos “o Natal que eles merecem”. Poppy disse: “Estamos apenas tentando dar a eles o que podemos para arrecadar fundos, para que eles não se preocupem em lutar pelo Natal ou pelo funeral.”
Em uma mensagem na página de arrecadação de fundos, Poppy disse: “Com a morte de Mandy tão repentina e inesperada, sem tempo para se despedir, achei que seria uma boa ideia ajudar a arrecadar dinheiro para seu marido e seis filhos. Com o Natal chegando, acho que seria incrível se todos pudéssemos apoiar e dar a essas crianças o Natal que elas merecem. Qualquer doação, grande ou pequena, ajudará esta família em um momento tão triste.”
Poppy disse que a resposta à página de arrecadação de fundos “tem sido incrível”, com pessoas da área se reunindo para doar, bem como membros do público que não conheciam Mandy diretamente.
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Família
Cachorro chama a atenção por se parecer com um humano
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Família
Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Notícias
Terra irá passar por grande tempestade solar neste final de semana