Família

Mãe indica: cinco passeios para fazer com as crianças em Recife

Aprendizado, exercícios e espaços para relaxar em meio às paisagens recifenses

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

(Foto: Arquivo Pessoal)

Marina Maria, com as suas filhas Maria Clara e Ana Catarina (Foto: Arquivo Pessoal)

Recife por si só já enche os olhos de adultos e crianças. Com uma programação agitada para curtir os dias de calor então, nem se fale! A Marina Maria, mãe de Maria Clara, 12 anos, e da Ana Catarina, 10 anos, dá dicas valiosas de passeios para aproveitar o que há de melhor no lugar. Confira abaixo: 

Leia também

Anúncio

FECHAR

Pai indica: cinco passeios para fazer com as crianças em Campo Grande

Mãe indica: cinco passeios para fazer com as crianças em Fortaleza

Mãe indica: cinco passeios para fazer com as crianças nas férias em SP

Nome do local: Sítio da Trindade
Endereço (ou região): Estrada do Arraial, 3259 –  Casa Amarela
Quanto custa: Grátis
Por que vale a pena ir com as crianças? Área verde e eventos culturais atraentes para os pequenos.
O que o espaço oferece: Área verde para caminhadas e, no casarão, atividades artísticas (apresentação e ensino)
Qual o diferencial do local: contação de histórias para crianças, feira de artesanato e brechó.
Alguma dica valiosa para as mães aproveitarem ao máximo o local com as crianças? No final do ano sempre há eventos natalinos no Sítio, com pastoris, atrações folclóricas e recreação para as crianças. Vale a pena conferir a programação!

Nome do local: Parque da jaqueira
Endereço: Bairro da Jaqueira, entre a Rua do Futuro e a Avenida Rui Barbosa
Quanto custa: Grátis
Por que vale a pena ir com as crianças? Ótimo lugar para usar patins e skates ou relaxar na sombra das árvores com seu livro favorito.
O que o espaço oferece: Área verde, parques infantis, pistas de skate e patins, pista de cooper, ciclofaixa, além de academia ao ar livre.
Qual o diferencial do local: Pistas de patins e skate
Alguma dica valiosa para as mães aproveitarem ao máximo o local com as crianças? Existem alguns projetos que acontecem nos parques de Recife, como os do grupo “As Trovadoras”, que fazem um “piquenique literário” com as crianças. Os eventos acontecem  em vários locais de Recife, inclusive a Jaqueira e o Jardim Botânico.

(Foto: Reprodução / Site Prefeitura Recife)

O Jardim Botânico do Recife está entre os cinco melhores do país (Foto: Reprodução / Site Prefeitura Recife)

Nome do local: Jardim Botânico do Recife
Endereço: BR-232, KM 7,5, Curado (lado oposto ao Comando Militar do Nordeste)
Quanto custa: Grátis
Por que vale a pena ir com as crianças? Fugir da agitação da cidade e curtir alguns momentos em meio à natureza
O que o espaço oferece: Recentemente restaurado, o Jardim conta com sete jardins temáticos (Cactos, Bromélias, Orquídeas, Palmeiras, Plantas Medicinais, Sensorial e  PlantasTropicais). A mata atlântica que cerca o Jardim Botânico permite ao público experimentar o microclima de uma floresta tropical, assim como apreciar flores e frutos nativos.
Qual o diferencial do local: O Jardim Botânico do Recife foi eleito um dos 5 melhores do Brasil.
Alguma dica valiosa para as mães aproveitarem ao máximo o local com as crianças? Usar calça comprida, tênis, repelente e protetor solar. Não há comércios próximos, então precisa levar lanche e água.

Nome do local: Ciclovia aos domingos (Aos domingos e feriados, das 7h às 16h)
Endereço: A ciclofaixa corta 31 bairros da Cidade, interligando as zonas Norte, Sul e Oeste, totalizando 36,5 quilômetros de faixa exclusiva. O ponto de convergência entre as três rotas é o Marco Zero, no Recife Antigo.
Quanto custa: Grátis (O aluguel de bicicletas custa de 20 a 25 reais por duas horas).
Por que vale a pena ir com as crianças? Estimula a prática de exercícios físicos e ainda estreita laços entre as crianças e as paisagens recifenses.
O que o espaço oferece: Espaço reservado em várias vias da cidade para tráfego exclusivo para bicicletas, skates e patins.
Qual o diferencial do local: Próximo ao Marco Zero há ruas fechadas para a prática de esportes como basquete, vôlei e futebol.
Alguma dica valiosa para as mães aproveitarem ao máximo o local com as crianças? Um percurso interessante é sair do Parque da Jaqueira (dica acima!) e seguir em direção ao Marco Zero (há pontos de aluguel de bicicleta nos dois locais, de forma que você pode pegar a bike na Jaqueira e entregá-la no Marco Zero). É um passeio que, com certeza, agradará toda a família. Não esquecer o boné e o protetor solar!

Nome do local: Espaço Ciência
Endereço (ou região): Entre as cidades de Recife e Olindano Complexo de Salgadinho
Quanto custa: Grátis
Por que vale a pena ir com as crianças? Estimula a criatividade e a curiosidade científica, sendo uma real aplicação da frase “aprender brincando”.
O que o espaço oferece: Museu interativo de tecnologia, ciências e meio ambiente. Combina exposições montadas em ambientes fechados ao lado de centenas de experimentos interativos a céu aberto. Possui Planetário, Auditório, Anfiteatro, Hall de Exposições e Centro Educacional, laboratórios didáticos de ciências e informática e conta com um Manguezal de rara beleza e interesse científico, com duas trilhas.
Qual o diferencial do local: O Planetário geralmente encanta as crianças.
Alguma dica valiosa para as mães aproveitarem ao máximo o local com as crianças? Vá com tempo para explorar todos os locais e atividades! E, como sempre, não esqueça o protetor solar! Funciona de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h. Nos sábados e domingos de 13h30 às 17h.

Mãe indica: cinco passeios para fazer com as crianças em Florianópolis

Mãe indica: cinco passeios para fazer com as crianças no Rio de Janeiro