Família

Mãe diz ter sido constrangida ao receber uma pá e uma vassoura para limpar a sujeira de seu filho

Mãe disse que se sentiu constrangida quando foi pedida para limpar as migalhas que sua filha derrubou no chão - Pexels/NastyaSensei
Pexels/NastyaSensei

Publicado em 20/11/2022, às 14h49 - Atualizado às 14h53 por Marina Teodoro, Editora de digital | Filha de Ana Paula e Gilberto


Uma mulher fez um desabafo em um fórum na internet após passar por uma situação que ela considerou “constrangedora”. Segundo a mãe, o gerente de um café entregou a ela uma pá de lixo e uma vassoura para que ela limpasse a sujeira que seu bebê havia feito.  

“Esta semana, enquanto eu estava arrumando minhas coisas para ir embora de um café (com um bebê gritando e cansado, que se recusa a tirar uma soneca por causa da dentição!), o gerente me deu uma pá de lixo e uma vassoura e apontou para os poucos pedaços de comida debaixo do cadeirão da minha filha e me pediu para limpar”, contou a mãe. 

chão sujo
Mãe disse que se sentiu constrangida quando foi pedida para limpar as migalhas que sua filha derrubou no chão (Foto: Pexels/NastyaSensei)

A situação a deixou confusa se o local estava sendo razoável ou abusivo, porém, ela se sentiu constrangida diante da atitude do estabelecimento. “O lugar é anunciado como um café muito familiar. Para deixar claro, se minha filha tivesse feito uma grande bagunça, é claro que eu teria limpado (ou tentado, é um pouco difícil quando você não tem materiais de limpeza consigo). Mas foram só alguns pedaços no chão”, disse ela.

Em seu relato no fórum, a mãe afirma que compartilhou a situação com a avó da bebê e foi orientada a deixar um comentário negativo sobre o que aconteceu no perfil do café, mas ela não sabia se isso era certo. 

“Não é razoável pedir a um pai para limpar o chão depois de seu bebê sujar? Estou dividida porque, por um lado, posso ver como isso seria irritante para a equipe da limpeza. Por outro lado, não trago materiais de limpeza comigo e o local é anunciado como familiar – o que eu acho que significaria que eles estão cientes de que bebês fazem bagunça!”, pontuou.

criança comendo em um cadeirão
Mãe ficou confusa se a atitude do gerente estava correta ou não (Foto: Pexels/Amsw Photography)

O relato também dividiu opiniões entre outros usuários. “Eu diria que a comida no chão está além dos domínios da bagunça normal e eu esperaria que me pedissem para limpá-la”, escreveu uma pessoa. 

Uma segunda acrescentou: “Bebês podem fazer muita bagunça – se um adulto deixar cair coisas no chão, é educado pegá-las. Só porque seu bebê faz isso não significa que você deve deixar para a equipe limpar”.

Por outro lado, alguns pais concordaram que a situação foi constrangedora. “Eu jamais imaginaria receber uma pá de lixo e uma vassoura em qualquer estabelecimento. Isso é rude”, apontou um deles.


Mais lidas

Heloísa Périssé e Mauro Farias - (Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Heloísa Périssé termina casamento após fala sobre frequência na cama que gerou polêmica

(Foto: Reprodução/ Defesa Civil)

Notícias

Ciclone extratropical poderá atingir regiões do Brasil nesta semana

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

João Guilherme dá presente inusitado para filhas de Virginia Fonseca

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Princesa Charlotte pode perder o título de princesa após situação com Rei Charles

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Anitta posta foto com barriga de grávida e pega fãs de surpresa: "Era pra manter segredo"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Filho de Maguila critica parentes em discurso do velório: "A gente vê quem é quem"

Rodrigo Faro disse que quer ensinar humildade para as filhas - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Rodrigo Faro paga colégio com mensalidade de R$4 mil para filhas e justifica: “Ensinar humildade”

Compartilhe:

FacebookTwitterWhatsApp