Bebês

Mãe é criticada por trocar a fralda suja do filho no meio de um café: “Não é higiênico”

Mãe troca a frauda do bebê em público - Imagem/Getty Images
Imagem/Getty Images

Publicado em 24/10/2022, às 10h00 - Atualizado às 10h02 por Redação Pais&Filhos


Muitos pais quando saem com os filhos tem o desafio de encontrar lugares que oferecem fraldários. Mas essa mãe não teve problemas com isso e resolveu fazer do jeito mais prático, em público mesmo!

A mulher foi muito criticada pela atitude, isso após trocar a frauda do filho no meio da cafeteria em que estava. Em meio a um passeio em família, a criança fez as necessidades e a mãe percebeu que precisava trocar o bebê. Mas ao invés de usar algum banheiro público próximo, ela optou por trocar a frauda suja do filho em uma das cadeiras do café, de acordo com um funcionário que presenciou e criticou a atitude.

Em um depoimento feito no fórum Reddit, o funcionário do local ficou com medo de ter sido rude em ter pedido para a mulher parar diante da situação. Mas logo muitas pessoas apoiaram o homem,  sugerindo que a mãe estava de fato errada, embora simpatizassem com o ocorrido.

“Nós só temos espaço suficiente para um banheiro feminino e um banheiro masculino. Também não há fraldários”, o funcionário explica o motivo de não haver fraldários no estabelecimento. “Há, no entanto, um bloco de banheiros públicos a não mais de 50 metros de nossas instalações. Tem vários fraldários, tanto nos blocos de banheiros femininos quanto nos masculinos.”, comenta.

mãe segurando bebe no colo
O funcionário sugeriu que a mãe levasse o bebê para outro lugar adequado (Foto: Reprodução/Getty Images)

Ele continuou com a explicação: “Então, uma família entra no café, eles se sentam, comem e bebem, e então um de seus bebês deve ter feito cocô na fralda porque ela veio e me perguntou se tínhamos vestiários. Falei para ela que não, mas indiquei os banheiros públicos e disse que eles eram gratuitos e tinham tudo o que ela precisaria”.

“Ela disse que estava tudo bem e começou a trocar a criança na cadeira na minha frente. Eu disse a ela que não podemos permitir isso, pois está incomodando os outros clientes e que realmente não é higiênico, especialmente porque temos salgados e bolos em exposição”, acrescenta.

O funcionário termina dizendo que a mulher retrucou a atitude dele dizendo que a lei permitia que ela trocasse o bebê onde quisesse, isso caso não tivessem dispostos a oferecer os banheiros adequados. Após muita insistência, a mãe foi trocar o filho nos banheiros indicados por ele.

Já finalizando o depoimento, o homem pergunta aos internautas se a atitude dele foi equivocada. Porém, os comentários foram todos a favor do funcionário.

Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos

O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.


Leia também

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

O caso do adolescente que m4tou os pais aconteceu no Rio de Janeiro - Reprodução/ Google Street View

Família

Adolescente de 16 anos m4ta os pais a m4rteladas e ateia fogo no quarto que estavam

Samsung Galaxy S23 - Divulgação

Aparelho top

Ofertas do dia: até 43% de desconto no Samsung Galaxy S23

Adolescente se passou pelo pai depois de m4tá-lo - Reprodução/Redes Sociais

Família

Print mostra adolescente que m4tou a família se passando pelo pai para disfarçar o crim3

Foto: Arquivo Pessoal

Família

Bebê de 1 ano m0rre após descaso médico: "Tentei esquentar o corpo do meu filho morto"

Silvio Santos define testamento para filhas e esposa - Reprodução/ SBT

Família

Silvio Santos define testamento e valor da herança de cada filha surpreende

Jojo mostra preparação do quarto de filho adotivo - Reprodução/Instagram

Família

Jojo Todynho mostra quarto do filho que será adotado em Angola