Família

Mãe diz que filho com autismo não come mais nada após salgadinho preferido sair de linha

Reprodução/The Sun

Publicado em 16/11/2021, às 11h05 - Atualizado às 12h12 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Connor Lewis, 14, só come o lanche favorito, mas a falta deixou os pais Sarah e Jason desesperados. As lojas têm sofrido uma escassez em massa de batatas chips “Walkers” nas últimas semanas, após problemas que afetaram a produção. Isso significa que os clientes encontraram prateleiras vazias onde deveriam estar os sabores favoritos.

Este tem sido um problema particularmente grande para Connor, que tem uma dieta altamente restritiva, comendo apenas alimentos familiares de uma certa textura e sabor. Os pais, Sarah e Jason, dizem que tiveram dificuldades sem o favorito de Connor, “Smoky Bacon”.

Sarah, de 45 anos, disse: “Esse sabor de batata é a comida principal dele. Por causa de seu autismo severo e dificuldades de aprendizagem, sua dieta é realmente limitada, mas como essas carências são simplesmente inexistentes.” Ela acrescentou que é extremamente difícil explicar a Connor porque as batatas chips não estão disponíveis no momento.

Segundo os proprietários da “Walkers”, da PepsiCo, a produção pode ser afetada até o final do mês, mas para Connor, já foi “muito longo”. A mãe disse que por não ter comido as batatas chips, Connor tem se recusado a comer qualquer coisa. A família mora em Enderby, Leicestershire, e agora está procurando desesperadamente por um sabor específico, viajando para diferentes lojas para ver o que há em estoque.

Sarah disse que o menino não come nada agora (Foto: Reprodução/The Sun)

Sarah disse: “Estamos no fim de nossas amarras. Meu marido tem subido e descido a rodovia para verificar os postos de gasolina.” A medicação regular de Connor também está sendo afetada, já que os pais geralmente disfarçam no suco que ele bebe ao lado de um pacote de salgadinhos “Smoky Bacon”.

O salgadinho é atualmente uma das linhas indisponíveis como os sabores mais populares com prioridade na produção, incluindo Queijo e Cebola, Salgado Pronto e Sal e Vinagre. A família até pediu ao irmão apresentador de rádio de Sarah para pedir ajuda para encontrar batatas chips.

Sarah disse: “Está tendo um impacto em sua saúde mental porque ele simplesmente não entende por que seu alimento principal não está lá.” Sarah acrescentou: “Conseguimos uma caixa de batatas chips de alguém de Lancashire, mas, fora isso, não tivemos sorte.”

O casal está apelando para a PepsiCo para conseguir os salgadinhos. Eles também já foram encaminhados a uma nutricionista para uma consulta no próximo mês, mas Sarah diz que é “muito tempo para esperar por uma criança que não come”.


Palavras-chave
Mãe Autismo filho batata chips greve de fome

Leia também

Família

Mãe que procurava bebê gêmea diz que filha foi encontrada m0rta nas enchentes do RS

Família

M0rre filho recém-nascido da apresentadora Nadja Haddad: "Deus o recolheu e o poupou da dor"

Especiais / Dia das mães

Dia das Mães: mensagens, frases e legendas especiais para emocionar

Família

Pressão familiar fez Endrick terminar o seu primeiro namoro

Família

Mãe do 3° filho de Neymar recebe presente de Dia das mães da família do jogador

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Família

Rafa Kalimann conta que perdeu bebê após abort0 espontâneo: "Essa dor não é normal"

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura