Família

Mãe descobre câncer de mama enquanto amamenta a filha de 7 meses

pessoa tomando vacina no braço

Publicado em 17/10/2022, às 14h50 - Atualizado às 14h55 por Redação Pais&Filhos


Jéssica Parsons, de 36 anos,  foi diagnosticada com câncer de mama em junho de 2022 depois de perceber um caroço estranho nos seios enquanto amamentavaa filha de sete meses, Inês. No começo ela acreditava que poderia ser algum problema relacionado a gravidez, nunca imaginou que poderia ser câncer, por isso ficou incrédula quando recebeu o diagnóstico médico.

A mãe de Inês desenvolveu  um carcinoma de células escamosas metaplásico, que é uma forma rara da doença que representa menos de 2% dos casos de câncer de mama no mundo. Após o diagnóstico ela passou a incentivar mulheres a averiguarem o próprio corpo, principalmente os seios, como foi o caso da descoberta do câncer dela, ela pede para que as mulheres procurem nódulos ou alterações na região dos seios e reforça esses cuidados agora no Mês de Conscientização do Câncer de Mama de outubro, também conhecido como Outubro Rosa.


Além de ser mãe de Inês, Jéssica também tem outro filho mais velho, Stanley: “Eu também amamenteimeu filho Stanley, então sabia que seus seios poderiam mudar e parecer um pouco diferente. Eu pensei que poderia ser um duto de leite bloqueado. Mas, depois de dois dias, fui ao meu médico e fui prontamente encaminhado ao Royal United Hospital (RUH) em Bath. Uma vez que comecei a aceitar as notícias, me senti determinado a permanecer positivo e levar as coisas um dia de cada vez.”, contou Jéssica.

Para incentivo próprio assim com o de outras mulheres, Jéssica está documentando todo o tratamento no Instagram, mesmo estando nas fases finais do tratamento de quimioterapia, a mãe de Inês e Stanley ainda terá que passar por uma mastectomia este ano e continuará o tratamento por radioterapia.

;

“O atendimento que recebi no RUH foi excepcional. Sinto que posso realmente confiar na equipe que cuida de mim, o que torna uma situação muito difícil muito mais fácil. Eu criei minha conta no Instagram para compartilhar atualizações sobre como estou, mas também para espalhar a notícia de que é muito importante conhecer seu corpo e verificar-se regularmente – e isso inclui os homens também. É realmente incomum ter câncer de mama quando você tem menos de 40 anos, mas eu sou a prova de que isso pode acontecer. Eu sei que pode ser assustador, porque e se você encontrar algo? Mas é melhor saber para que você possa verificar o mais rápido possível.”, explicou Jéssica sobre todo o processo do tratamento.

O cirurgião consultor do hospital em que Jéssica faz o tratamento, Jamie McIntosh, disse: “Um em cada cinco cânceres de mama ocorre em mulheres antes de atingir a menopausa, e vimos o número de mulheres mais jovens diagnosticadas aumentar nos últimos 10 anos. É por isso que é realmente importante estar ciente de quaisquer alterações. Isso inclui nódulos, mas também, especialmente em mulheres mais jovens, coisas como alterações na textura da pele, alteração no formato dos seios ou uma sensação de espessamento em vez de um nódulo distinto”


“A boa notícia é que há algumas coisas incríveis acontecendo na pesquisa do câncer de mama e no desenvolvimento de tratamentos, incluindo muitos novos tratamentos que são realmente direcionados especificamente para o tipo de câncer de mama que uma paciente tem. Para muitas pessoas, encontrar um nódulo não significa que têm câncer, mas se isso acontecer, nossa equipe está aqui para cuidar de você a cada passo do caminho”, finalizou ele.

Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos

O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

O menino de apenas dois anos aprendeu três idiomas - (Foto: Arquivo pessoal)

Família

Menino baiano que leu e escreveu com apenas 1 ano aprende inglês, russo e coreano aos 2 anos

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Família

Turista morre após suspeita de picada de aranha marrom em restaurante na Bahia

Samsung Galaxy S23 - Divulgação

Caiu o preço

Ofertas do dia: Galaxy S23 da Samsung com descontos de até 36%

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Virginia e Zé Felipe - Reprodução: Instagram

Família

Sete suítes, piscina, cinema, adega e 7 mil m²: Veja fotos da nova mansão de Virginia e Zé Felipe