Família

Luciele Camargo faz brincadeira com o marido e levanta suspeitas de gravidez

Luciele e o marido já são pai de duas crianças (Foto: Reprodução/Instagram @

Publicado em 19/07/2019, às 06h42 - Atualizado às 07h03 por Nathalia Lopes


Compartilhe:


Luciele e o marido já são pai de duas crianças (Foto: Reprodução/Instagram @lucieledicamargo)

Luciele Di Camargo, mãe de Maria Eduarda e Davi, pegou todo mundo de surpresa ao consolar o marido, Denilson, depois da derrota do Palmeiras para o Internacional na Copa do Brasil.

A irmã de Zezé Di Camargo e Luciano postou uma foto de dois sapatinhos de bebê e fez com que tudo mundo fizesse a pergunta: “Será que vem bebê por aí?”. Além do par de sapatos, Luciele disse que Denilson deveria agradecer pela nova conquista da família.

“Mozão @denilsonshow fica triste não, palmeiras foi eliminado mas a vida tem grandes surpresas. E cada dia ela nos da mais uma chance de respirar e recomeçar. Hoje vc não tem só motivo de tristeza pelo seu verdão, mas sim um grande motivo para comemorar.
EU APRENDI A FAZER SAPATINHOS DE CROCHÊ. Parabéns para nós”.

Os fãs não se contentaram com essa desculpa do novo aprendizado da atriz e para ajudar, ela ainda postou uma coisa que deixou tudo mundo com duas pulgas atrás da orelha. “Indo ali na vizinha ver o povo tomar o vinho que não posso beber”, escreveu Luciane em um stories.

Luciele quis brincar com o marido, mas deixou a Internet inteira desconfiada (Foto: Reprodução/Instagram @lucieledicamargo)
Depois ela ainda publicou que não pode tomar vinho, tem coisa aí! (Foto: Reprodução/Instagram @lucieledicamargo)

Se tiver grávida, posso beber?

A ingestão de bebidas alcoólicas na gravidez é um assunto sério. A exposição do feto a qualquer tipo e quantidade de álcool pode acarretar problemas graves e irreversíveis ao bebê. Problemas que podem ser descobertos no nascimento ou mais tarde, conforme o desenvolvimento da criança e perpetuam-se pelo resto de suas vidas.

Uma pesquisa realizada pela Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) concluiu que 44,8% das mulheres não informam aos médicos que consomem bebidas alcoólicas na gravidez. Este consumo pode acarretar a Síndrome Alcoólica Fetal (SAF), que, entre outros problemas, pode resultar em malformações congênitas faciais, neurológicas, cardíacas e renais, além de alterações comportamentais.

Não significa que todos os bebês expostos ao consumo terão os efeitos, mas a probabilidade é alta. Os problemas gerados pelo consumo do álcool são chamados de “espectro de distúrbios fetais relacionados ao álcool”, o que inclui a SAF. A intensidade das complicações varia de acordo com o estado nutricional da gestante, genética e a quantidade de álcool ingerida.

A cada mil bebês nascidos vivos, de um a três casos são contabilizados no mundo com a doença. Para que possamos entender o que ocorre no Brasil, um estudo feito na Maternidade Escola de Vila Nova Cachoeirinha, com 2 mil futuras mães concluiu que 33% consumiam bebidas alcoólicas mesmo esperando um bebê. O mais grave: 22% consumiram álcool até o dia de dar à luz.

Leia também:

São Paulo cria lei para alertar sobre a ingestão de álcool na gravidez

Consumo de álcool durante a gravidez causa sequelas irreversíveis

6 coquetéis sem álcool para curtir as festas


Palavras-chave
Comportamento Família Famosos

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Bebê morre após mãe cometer erro comum ao trocar a fralda da filha: “Foi um acidente”