Família

Johnny Depp diz ter dado maconha para a filha aos 13 anos: veja a visão de especialistas sobre o caso

Lily-Rose Depp e o pai, Johnny Depp (Foto: Reprodução/Instagram @
Lily-Rose Depp e o pai, Johnny Depp (Foto: Reprodução/Instagram @

Publicado em 08/07/2020, às 14h45 - Atualizado às 14h46 por Camila Montino, filha de Erinaide e José


Lily-Rose Depp e o pai, Johnny Depp (Foto: Reprodução/Instagram @johnnydeppofficial)

Johnny Depp fez declarações polêmicas sobre seu relacionamento com a filha Lily-Rose Depp, nesta última terça-feira, 7 de julho. O ator afirmou que deu maconha para a filhaquando ela tinha apenas 13 anos de idade, alegando que isso seria “paternidade responsável“.

De acordo com o Daily Mail, o ator fez o relato durante uma audiência no processo movido pela ex-mulher, Amber Heard, por agressão física. No depoimento, Depp afirmou que queria que Lily-Rose, hoje com 21 anos, se sentisse “segura” com a droga no começo da adolescência. Ela e Jack Depp, de 18 anos, são filhos do ator com a ex, a atriz Vanessa Paradis.

“Eu disse: ‘Escute, querida, se você estiver em uma festa e alguém lhe entregar o baseado, tire o baseado da pessoa e passe-o para a próxima pessoa. Por favor, não experimente drogas com pessoas que você não conhece. Eu não quero sua primeira experiência seja com pessoas que você não conhece, pegando coisas em que você não confia”, relatou ele na audiência.

Atualmente a filha dele tem 21 anos (Foto: Reprodução/Instagram @lilyrose_depp)

Ele reforçou que conversou com a atriz e cantora Vanessa Paradis, mãe de Lily-Rose e de Jack Depp, sobre a atitude. “Não quero que uma criança de 13 anos sofra algum tipo de manobra paranoica”, e complementou: “Eu sabia que a maconha que tinha, que fumava, era confiável e de boa qualidade”.

“Estava criando uma filha, e eu estava cumprindo minha responsabilidade de pai, no que me diz respeito”, finalizou o astro de Hollywood. No tribunal, ele também disse que o músico Elton John o ajudou a ficar sóbrio após o término do casamento de 14 anos com Vanessa.

Problemas com a justiça

Essa não foi a única vez que ele esteve em um tribunal. Além da acusação de agressão da ex, Depp esteve presente na Justiça britânica para processar o portal The Sun em 2018. E isso por conta de uma publicação do tabloide inglês que chamava o ator de “espancador de mulheres”, com base nos relatos de sua ex-mulher, Amber Heard.

Mas afinal, o que os especialistas acham disso?

Nosso colunista e pediatra, Dr. Claudio Len, pai de Silvia, Beatriz e Fernando, explicou os riscos que a maconha pode trazer para as crianças. “O desenvolvimento da criança pode ser afetado, pode desencadear ansiedade, depressão, irritabilidade, problemas cognitivos e até mesmo uma dependência química”, afirma.

Ele ainda explica sobre os efeitos que o uso da maconha pode causar futuramente. “A longo prazo a dependência química pode piorar para outras drogas mais complexas. Pode aumentar também os efeitos colaterais da droga, como perda de concentração, problemas de comportamento, euforia, sonolência e queda de cognição”.

Sobre os riscos para adultos e crianças, ele faz o alerta: “Os riscos podem ser os mesmos para o adulto ou criança, mas a criança não tem a percepção para controlar o uso, isso pode desencadear diversos problemas ao longo da vida como por exemplo, causar quadros psicóticos”, ressalta.

Dr. Claudioainda falou sobre os efeitos colaterais mesmo usando a droga uma única vez. “Existem efeitos que mesmo durante o único uso podem trazer, como problemas para o coração (desacelerar os batimentos), ou problemas de pressão arterial”. Ainda de acordo com o pediatra, o ambiente familiar da criança influencia muito no comportamento, os pais são os maiores exemplos para os filhos e expor a criança às drogas numa fase de desenvolvimento e descobertas, pode desencadear diversas complicações ao longo da vida.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Amanda Kimberlly confirma gravidez, mas não foi confirmada a paternidade de Neymar - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Suposta mãe de filha de Neymar foi vista com jogador em Barcelona na balada

Modelo que estaria grávida de Neymar aumenta rumores com escolha dos padrinhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar convida irmã e amigo do jogador para padrinhos

Adolescente m4ta pais e irmão na zona oeste de São Paulo - Reprodução/ Rede Globo

Família

Adolescente de 16 anos mat4 pais adotivos e irmã após ser proibido de usar o celular

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar rebate notícia pela primeira vez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Modelo que estaria grávida de Neymar quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre boatos

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Filho de Monique Evans não comparece ao casamento da mãe; entenda o motivo

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Ana Paula Siebert relembra passado ao receber bronca de Roberto Justus - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Ana Paula Siebert toma bronca de Roberto Justus em festa de Vicky: "Medo de ser demitida"