Família

João Guilherme fala sobre usar roupas sem gênero e preconceito: “A unha é minha, pinto mesmo”

Além de suas escolhas pessoais, João Guilherme relatou recentemente que tem vontade de ser pai - reprodução/Instagram/@joaoguilherme
reprodução/Instagram/@joaoguilherme

Publicado em 29/11/2022, às 09h29 por Redação Pais&Filhos


A ator João Guilherme, de 20 anos de idade, é apaixonado por moda e não esconde a afeição. Com diversas parcerias envolvendo grandes marcas internacionais, o filho do cantor Leonardo, de 59, já chegou a participar do desfile da São Paulo Fashion Week (SPFW).

“Comecei a gostar de moda quando tinha 16 para 17 anos. Eu nunca fui um cara muito ativo nas redes sociais. Eu não era espontâneo, fazia por causa da minha carreira. Mas quando me vi no universo fashion, mudou essa relação. Graças a Deus nunca me faltou nada em casa. Com o dinheiro do meu trabalho, comecei a comprar roupa, entender de moda e experimentar vários estilos”, relatou ele.

Ele, que já foi criticado diversas vezes pelos internautas por pintar as unhas e possuir um estilo único, conta que não tem medo de variar nas peças e suas cores. “Sou muito eclético na hora de me vestir. Tenho apenas que estar me sentindo confortável e bonito. Não preciso que ninguém entenda. Curto me dedicar a pensar em combinações de looks. Tento fugir do óbvio e me divirto com isso”.

“Não levo em consideração comentários desse tipo, sexistas, homofóbicos e machistas. Tem que relevar isso porque não trabalho com esse tipo de linguagem. Só peço para que Deus abençoe a pessoa com esse tipo de cabeça, que ela consiga abrir a cabeça. Inclusive ficará tudo mais divertido na vida dela depois que se desprender desses preconceitos”, ressaltou João Guilherme.

Além de suas escolhas pessoais, João Guilherme relatou recentemente que tem vontade de ser pai (Foto: reprodução/Instagram/@joaoguilherme)

Envolvido na causa de desconstruir os padrões de gênero, o ator também conta que gosta de ver homens sendo mais livres para com a escolha de suas roupas. “Nunca me vi como um cara que quer levantar bandeira e quebrar barreiras, mas acabo fazendo isso. Não vou deixar de me vestir como quero, de me posicionar porque não concordam comigo… A unha é minha, pinto mesmo. Aliás, eu tenho um propósito maior para pintá-las, parar de roer unhas. Comecei a pintar por causa disso e consegui parar de roer unha pela primeira vez”, relembrou.

“Não ligo para comentários desnecessários, mas para os construtivos. Fico feliz ao saber que tem gente que se inspira e se sente mais confortável em usar também a unha pintada ou roupas como as que uso. Quando as pessoas forem elas mesmas e forem felizes com elas, vai ser tudo muito melhor” — João Guilherme

Confira o que rolou no podcast com Izabella Camargo direto do 14º Seminário Internacional Pais&Filhos!


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo - Reprodução/Instagram

Família

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Alok faz anúncio em vídeo no Instagram - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Alok compartilha vídeo em família para anunciar: "Agora somos 6"

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer