Família

Isabella Scherer fala sobre críticas recebidas após dar banana para filhos de 5 meses

Isabella Scherer ao lado dos filhos e do companheiro, Rodrigo Calazans - Reprodução/ Instagram @isascherer
Reprodução/ Instagram @isascherer

Publicado em 30/01/2023, às 09h21 - Atualizado às 09h33 por Redação Pais&Filhos


A ex-MasterChef e influenciadora, Isabella Scherer, é mãe dos gêmeos, Mel e Bento, fruto do relacionamento dela com o modelo, Rodrigo Calazans. Os filhos do casal nasceram no dia 29 de agosto de 2022, e desde então, a mulher traz o dia a dia da maternidade e da rotina dela como mãe de primeira viagem.

Recentemente, a influenciadora mostrou que ofereceu banana para os filhos e gerou repercussão nas redes (e muitas delas, negativas). A mãe dos gêmeos, decidiu então, falar sobre essas críticas. Ela iniciou falando: “Não vou deixar de compartilhar uma coisa com medo de julgamento ou de um monte de mensagens que vou receber. Na maioria das vezes são com boas intenções, inclusive, obrigada, mas temos informação, a gente pesquisa, a gente estuda, mas escolhemos seguir a nossa pediatra. Não vou deixar de compartilhar nada por causa de comentário”.

Isabella Scherer
Isabella Scherer ao lado dos filhos e do companheiro, Rodrigo Calazans (Foto: Reprodução/ Instagram @isascherer)

Em seguida, Isabella falou que ela e Rodrigo escolheram uma pediatra que gostam e confiam: “Ela [a pediatra] falou de novos estudos que estão falando de percepção de novas sensações para os bebês antes da introdução alimentar. Escolhemos uma profissional que confiamos e vamos seguir o que ela falou pra gente e não o que outras pessoas falam pra gente”, apontou ela.

Por fim, Isabella disse que amassou bem e que cada filho teve uma percepção da fruta e que ela não iniciou a introdução alimentar: “Filmei a reação deles, Mel amou e Bento não. E é o seguinte, eles não estão fazendo introdução alimentar, ela só com seis meses, mas a pediatra falou pra gente amassar umas bananinhas e sujando nosso dedo com as frutinhas pra eles irem se acostumando com a ideia de experimentar novas texturas, sabores… mas não é introdução alimentar”.

Introdução alimentar: tirando suas dúvidas

Convidamos o nosso especialista Dr. Claudio Len, Médico do departamento Materno-Infantil do Hospital Albert Einstein, e nosso braço direito quando surge alguma dúvida sobre a saúde do seu filho para explicar sobre a fase de introdução alimentar. A palavra está com ele, confira tudo o que ele explicou.

O reflexo de GAG acontece com crianças durante a introdução alimentar e tende a diminuir o número de manifestações conforme elas crescem
Dr. Claudio Len dá algumas dicas para a introdução alimentar (Foto: Getty Images)

A expectativa da primeira refeição “não láctea” sempre é grande. E não é por menos. Os bebês, que já estão com 6 meses de idade, são capazes de interagir e já conseguem demonstrar quando estão felizes. A integração com o ambiente já é grande, e a curiosidade é enorme. Novas texturas, novas cores, novos cheiros. Não se trata de uma refeição simples, mas sim de uma experiência única que ficará na memória para sempre, mesmo que insciente.

Portanto, este momento tão esperado deve ser harmônico, alegre e tranquilo. Sem pressa, sem cobranças e sem obrigações. Afinal, quem decide se quer ou não comer é sempre o bebê. Algumas crianças já amam comer logo na primeira refeição, seja ela composta por frutas ou por leguminosas. Outras demoram mais tempo no processo de adaptação, que pode durar de 1 a 2 meses.

O importante é que os pais saibam que todos irão comer normalmente, cada um no seu tempo. A relação deve ser prazerosa, jamais deve ser de luta. O processo de introdução alimentar é lúdico e individualizado. Afinal, não somos todos idênticos (felizmente!), e a relação com a comida vai durar por toda a vida.

Não há certo e não há errado, e nenhuma criança vai passar fome desde que haja comida em casa. Se eu pudesse dar um conselho de médico e de amigo para os pais de primeira viagem, certamente seria para que tenham bons hábitos e lembrem-se todos os dias que seus filhos observam tudo o que os pais fazem o tempo todo.

Para conferir a matéria completa, clique aqui

Quem é seu filho na hora de abrir o presente? Vem ver o vídeo do projeto #RirEBrincarÉSóComeçar e conta pra gente!


Leia também

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

O caso do adolescente que m4tou os pais aconteceu no Rio de Janeiro - Reprodução/ Google Street View

Família

Adolescente de 16 anos m4ta os pais a m4rteladas e ateia fogo no quarto que estavam

Samsung Galaxy S23 - Divulgação

Aparelho top

Ofertas do dia: até 43% de desconto no Samsung Galaxy S23

Adolescente se passou pelo pai depois de m4tá-lo - Reprodução/Redes Sociais

Família

Print mostra adolescente que m4tou a família se passando pelo pai para disfarçar o crim3

Foto: Arquivo Pessoal

Família

Bebê de 1 ano m0rre após descaso médico: "Tentei esquentar o corpo do meu filho morto"

Silvio Santos define testamento para filhas e esposa - Reprodução/ SBT

Família

Silvio Santos define testamento e valor da herança de cada filha surpreende

Jojo mostra preparação do quarto de filho adotivo - Reprodução/Instagram

Família

Jojo Todynho mostra quarto do filho que será adotado em Angola