Família

Influencer de 39 anos perde a vida por fome após seguir dieta extrema

Zhanna costumava dizer que “corpo e mente se transformarem todos os dias - Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram

Publicado em 02/08/2023, às 10h16 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior


A influenciadora Zhanna Samsonova, de 39 anos, m0rreu de fome e exaustão após ter se submetido a uma dieta restritiva só de frutas cruas. A mulher vivia no sudeste da Ásia, e era adepta de uma dieta exclusivamente crua vegana que consistia em frutas, brotos de sementes de girassol, sucos de frutas e smoothies nos últimos cinco anos. As informações foram publicadas pelo New York Post nesta terça-feira, 1º de agosto.

Zhanna costumava dizer que “corpo e mente se transformarem todos os dias (Foto: Reprodução/ Instagram)

Zhanna era conhecida na comunidade vegana por incentivar uma dieta de alimentos crus para os seus milhares de seguidores. Pelas redes sociais a influenciadora compartilhava sua rotina de alimentação e dizia que via o “corpo e mente se transformarem todos os dias”. Em uma das publicações, Zhanna comentou que amava a nova versão dela e “nunca voltaria aos hábitos antigos”.

Segundo sua mãe, Vera Samsonova, os hábitos alimentares se tornaram preocupantemente restritivos nos últimos meses de sua vida, e ela f@leceu em 21 de julho devido a uma “infecção semelhante à cólera” agravada pelo “esgotamento do corpo”. Essa informação foi relatada ao jornal russo ‘Vechernyaya Kazan’.

Ela morreu de fome e exaustão por sua alimentação não lhe fornecer energia suficiente para manter seu corpo vivo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Em entrevista ao portal Newsflash, um amigo de Zhanna contou que a encontrou, no último mês, e ela “parecia exausta”: “Eles a mandaram para casa para buscar tratamento. No entanto, ela fugiu novamente. Eu morava um andar acima dela, e todos os dias temia encontrar o corpo dela pela manhã. Eu a convenci a buscar tratamento, mas ela não conseguiu”, desabafou.

Já outro colega da influenciadora disse que, nos últimos cinco anos, Zhanna só comeu jaca e durião, uma fruta conhecida por ser cremosa e ter um odor insuportável. Pelas redes sociais, familiares e amigos acreditam que suas escolhas alimentares foram responsáveis por sua morte. “Você não precisa ser médico para entender aonde isso vai levar”, disse a mãe de Zhenna.

Além de frutas, ela podia comer brotos de sementes de girassol, sucos de frutas e smoothies (Foto: Reprodução/ Instagram)

Vale reforçar que dietas podem ser extremamente saudáveis – mas qualquer tipo de restrição alimentar precisa de acompanhamento profissional, já que cada organismo tem necessidades específicas.

Era adepta de uma dieta vegana e influenciava seus seguidores a adotarem a mesma prática que ela (Foto: Reprodução/ Instagram)

Segundo o Daily Mail, Zhanna não bebia água há mais de seis anos; a substituição vinha com sucos de frutas e vegetais. Ela também estaria sofrendo de anorexia, ficando tão fraca a ponto de mal conseguir andar ou subir uma escada; nas últimas semanas, a mulher ficou de cama antes de ser levada para um hospital.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Mani tem sofrido críticas pela diferença de idade - Reprodução/Instagram

Família

Davi foi orientado por advogado e família a dizer que não é casado com Mani após BBB 24

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Mani recebe recado de Yasmin Brunet após anunciar fim da relação com Davi

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”

Davi Britto e Mani - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Davi quebra o silêncio após Mani colocar fim no relacionamento: "Eu sou um ser humano"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Gracyanne Barbosa, Belo e Gilson Oliveira - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Personal de Gracyanne Barbosa apontado como pivô da separação engravidou aluna da academia