Família

Homem chama irmã de egoísta após ela se recusar a ficar de babá do sobrinho

A irmã deixou claro que não queria ser babá - reprodução/ Getty Images
reprodução/ Getty Images

Publicado em 28/03/2022, às 09h19 por Redação Pais&Filhos


Para qualquer novo pai com uma família solidária, ter pessoas à disposição para ajudar a cuidar de seu filho quando você precisar de uma babá é uma alegria inexplicável. Mas você não deve confiar em sua família para cuidar de crianças de graça, especialmente quando se trata de membros da família que disseram explicitamente que não gostam de cuidar de crianças – como um novo pai no Reddit descobriu recentemente.

Compartilhando sua história anonimamente, o homem disse que ele e sua esposa deram as boas-vindas ao filho há 10 meses, e foram informados na época por sua irmã que ela não estava interessada em ser babá porque não gostava de crianças. Mas quando chegou a hora do casal precisar de cuidados infantis, o pai entrou em contato com sua irmã de qualquer maneira – e depois a chamou de “egoísta” por dizer não.

Ele disse em seu post: “Minha esposa e eu recebemos nosso primeiro filho no mundo há cerca de 10 meses. Seus avós paternos (meus pais) moram a vários quilômetros de distância, mas ele tem duas tias e tios maternos por casamento como além de um conjunto de avós maternos, ele também tem minha irmã como tia, minha irmã é meio rebelde que jura que nunca vai se casar ou ter filhos, e que afirma não gostar nem de crianças.”

“Quando meu filho nasceu, lembro-me de minha irmã indo visitá-lo no hospital, o que realmente me surpreendeu um pouco, mas quando ela viu seu sobrinho, ela disse: ‘Eu não gosto de crianças, mas ele é tão fofo que é uma exceção. Ele é oficialmente minha criança favorita no planeta, mas nunca me peça para ser babá.”

A irmã deixou claro que não queria ser babá
A irmã deixou claro que não queria ser babá (Foto: reprodução/ Getty Images)

“Bem, eu nunca teria sonhado em perguntar a ela desde que ele tinha dois avós dispostos, bem como duas tias dispostas. No entanto, recentemente aconteceu a tempestade perfeita.” O homem explicou que sua esposa trabalha em uma prisão e foi recentemente chamada no último minuto para trabalhar, deixando-os sem cuidados infantis em um momento em que ninguém mais estava disponível para cuidar do bebê.

Mas, em vez de entrar em contato com uma babá pelas poucas horas que eles precisavam de cobertura, o homem “implorou” à irmã, que recusou – resultando em sua esposa dizendo ao empregador que não poderia ir trabalhar e recebendo um aviso por escrito.

Ele acrescentou: “Minha esposa trabalha em uma prisão e, como tal, é considerada uma ‘funcionária essencial’. Em outras palavras, eles podem mandá-la trabalhar se forem baixos e ela não tem o direito de recusar, não importa o que aconteça. Honestamente, isso não acontece com muita frequência, mas quando acontece, é complicado”.

“Enquanto isso, eu trabalho como gerente de cozinha/chefe de cozinha em um salão de eventos. Eu tive um grande evento que eu absolutamente não poderia perder em um dia da semana passada, quando aconteceu que minha esposa foi mandada para o trabalho. Nosso plano de contingência, caso esse tipo de coisa acontecesse, era ter uma de suas irmãs ou seus pais cuidando de nosso filho.”

“No entanto, eles estavam todos fora da cidade juntos naquele dia, então eu não tive escolha a não ser pedir à minha irmã que apenas tomasse conta de seu sobrinho por algumas horas até que um ou os dois pudéssemos sair de nossos empregos, mas ela recusou. Eu implorei e implorei a ela, mas ela simplesmente não fez isso, lembrando a nós dois que ela nos disse que nunca cuidaria de criançase que nossa emergência não era problema dela.”

“Finalmente, minha esposa acabou tendo que dizer ao patrão ‘Bem, eu simplesmente não posso entrar. Faça o que você tem que fazer em termos de disciplina’, o que acabou com ela recebendo uma repreensão por escrito.” O homem então acabou “desafiando” sua irmã e a chamou de “egoísta” por suas ações – mas sua irmã alegou que não “deve nada a ele”.

“Acabei atacando minha irmã, dizendo que ela era egoísta. Minha irmã disse ‘não devo nada a você ou à sua esposa só porque somos parentes’, mas eu disse a ela que essa era uma atitude horrível.”, ele disse. Os comentaristas no post do Reddit estavam em grande parte do lado da irmã, com muitos deles apontando que o novo pai estava ciente de que sua irmã recusaria antes que ele pedisse.

Um deles disse: “Não espere que as pessoas façam coisas que literalmente lhe disseram que nunca queriam fazer”. E outro acrescentou: “Ela lhe disse claramente. Você sabia que não devia perguntar. Sua falta de planejamento e falta de vontade de pagar por uma babá não é problema de sua irmã.”


Mais lidas

(Foto: Freepick)

Família

Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar

Gabriella Gáspár, Jazmin Zoé e Neymar - (Foto: Reprodução)

Família

Neymar se pronuncia sobre teste de paternidade da suposta filha de 10 anos com modelo húngara

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

O teste de DNA pode demorar de 20 até 30 dias para sair o resultado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

(Foto: Reprodução/TV Globo)

Família

Casal mineiro registra bebê com nome do primeiro faraó negro do Egito após Justiça negar

Silvio Santos teve 5 irmãos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"

(Foto: Reprodução/Youtube)

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai